CCR disponibiliza simulador de caminhão na Castello Branco




Até domingo (13/03) usuários da Castello Branco podem utilizar um simulador de caminhão de grande porte gratuitamente na área de descanso destinada a motoristas de caminhão, localizada no km 57 da rodovia. A atração é fruto de uma iniciativa da concessionária CCR ViaOeste, responsável pela administração do Sistema Castello-Raposo, e está aberta ao público das 8h às 19h.

Durante a simulação, o “condutor” é monitorado por um instrutor e utiliza todos os equipamentos de um caminhão de verdade como partida, troca de marchas, cinto de segurança, setas entre outros. A sessão também possibilita a experiência de variadas situações climáticas e diversas interferências de riscos a exemplo de falhas no veículo, pedestres, ultrapassagens, pista escorregadia e neblina forte.

Os sensores instalados no simulador permitem saber se o aluno dirige com ou sem cinto de segurança, se efetua troca de marchas corretamente e se pratica uma direção econômica e defensiva. O objetivo é treinar atenção, reflexo e a reação dos motoristas.

Fonte: Portal O Carreteiro

Inscreva-se




Um comentário em “CCR disponibiliza simulador de caminhão na Castello Branco

  • 15/03/2011 em 16:15
    Permalink

    patrocinada pela vw pelo jeito….

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!