FH 440 da Volvo é o caminhão mais vendido no Brasil em 2010, segundo Anfaeva




De acordo com levantamento da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), o Volvo FH 440 6×2 tractor foi o caminhão pesado mais vendido no Brasil pelo segundo ano consecutivo. Foram comercializadas 6.526 unidades do modelo em 2010.

“Nosso compromisso é oferecer caminhões robustos, de baixo consumo de combustível e grande disponibilidade, e, ao mesmo tempo, garantir ao transportador produtos de alta tecnologia, compatíveis com o que há de mais inovador no mercado”, comenta Bernardo Fedalto Jr., gerente de caminhões da linha “F” da Volvo do Brasil.

O bom resultado com as vendas rendeu ao modelo o Prêmio Lótus 2011 na categoria “veículos pesados”. O caminhão da Volvo será agraciado com o título “O caminhão pesado do ano”, em cerimônia que será realizada dia 29 de março, em São Paulo, pela revista Frota&Cia, promotora do prêmio.

O FH 440 6×2 é produzido na planta da Volvo instalada em Curitiba, no Paraná. É o mesmo veículo fabricado nas unidades europeias.

Fonte: Portal Transporta Brasil

Inscreva-se




2 comentários em “FH 440 da Volvo é o caminhão mais vendido no Brasil em 2010, segundo Anfaeva

  • 16/03/2012 em 19:04
    Permalink

    trabalho na pht transporte em viana.uma empresa com um bom crecimento no mercado,e os caminhões são todos FH,e é dificil ir a manutenção,a não ser pra trocar oleo e filtros…são todos otimos…

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!