Fotos do interior do Novo Cargo




Alguns me pediram fotos do interior do novo Ford Cargo, e aqui estão elas:

Painel bonito e muito completo

Eu tenho certeza que esse é um bom caminhão, que vai brigar muito com os concorrentes. O painel é muito completo e traz informações da situação do veículo. A suspensão da cabine deixa o caminhão extremamente confortavel. Outro ponto que ajudou muito o caminhão é a alavanca de transmissão, que usa um sistema de cabos para a troca de marchas, e não mais o varão, que vibrava muito, principalmente em neutro.

Vista do painel do caminhão

O volante é escamoteável, e pode ser ajustado em muitas posições. O painel é bonito, tem fácil acesso a todos os comando, por ser envolvente, e também é agradável ao toque.

Também a cama do caminhão merece destaque, pois é ampla e muito confortável, servindo bem até aos motoristas mais altos. Em cima do parabrisa, também há um ótimo maleiro, com bastante espaço para se guardar pertences. A cabine é alta, tem espaço sob a cama para se guardar mais malas, e é cheia de porta objetos.

Frente com facilidade de acesso a todos os componentes para verificação

Na frente, uma ótima idéia da Ford, foi deixar todos os itens que passam por inspeção mais frequente, como nível do óleo do motor e água do radiador, além do tanque de água para limpar o parabrisa, numa posição que facilita muito o trabalho. O coletor de ar foi trazido de trás da cabine para dentro do capô, é selado para entrada de água, então, mesmo que o caminhão tenha a frente submersa, não entrará água pelo sistema de ar do caminhão.

Um ponto importante que perguntei para o Flávio Costa, do marketing de caminhões da Ford, foi sobre os chassis de ônibus. Ele me respondeu que a ford não voltará a produzir ônibus, pois é um mercado pequeno e que demanda muito investimento, além de já ter empresas que possuem preferência dos consumidores. É um mercado desinteressante para a Ford. Sobre caminhões extra-pesados, fiquei sem resposta.

Obrigado
Rafael Brusque

Inscreva-se




5 comentários em “Fotos do interior do Novo Cargo

  • 29/03/2011 em 09:06
    Permalink

    Descordo completamente do CAMC! A Ford sempre foi muito boa nos segmentos de leves e pesados, Série F e Ford Cargo! O 2428 é líder de vendas, e representa muito mais que os outros caminhões neste segmento.
    A cabine é muito linda, e completa, tanto fora quanto dentro, isso pode ser visto no vídeo que tem no BlogNejo.

    Resposta
  • 27/03/2011 em 02:34
    Permalink

    FICOU COM AQUELE MODELO VELHO DURANTE UNS 10 ANOS, PARA FAZER ISSO? EU ANTES ACHAVA A VOLKS E A FORD HORRIVEL NO SEGMENTO DE CAMINHÃO, AGORA A VOLKS DEIXOU ELA PRA TRAZ,ESSE NOVO CAMINHÃO AI, SÓ TEM DE NOVO A CABINE, MOTOR É A MESMA MERD@…
    Não vejo a hora de a Voks ir pro segmento de RODOTRENS E TRITRENS…

    Resposta
  • 26/03/2011 em 09:34
    Permalink

    Cargo ficou muito lindo, agora com esse ae vai vender bastante mesmo agora so bastar fazer uns motores para carretar de 420cv .xD

    Resposta
  • 26/03/2011 em 01:43
    Permalink

    Desculpe mas vou ter que descordar do JPeedro, achei o caminhão muito simples levando em relação aos outros caminhões…

    Devia ter mais lugares para guardar coisas, muito util para os caminhoneiros, achei que o painel dele tambem poderia ser mais moderno e o volante mais bunitinho… ficou um cargo por fora modernão e lindo, mas por dentro um ‘retro’.

    Queria saber qual a motorização do Cargo mais top?

    Resposta
  • 25/03/2011 em 14:58
    Permalink

    ta muiito completo mesmo o novo cargo, tanto com relação à performace e também com o conforto.
    muiito bom mesmo.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!