Velocidade na terra do peão de boiadeiro




O 5º Rally Barretos reunirá grandes feras do rali nacional na terra dos rodeios. Disputa dará início a briga pelo título dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country 2011

A cidade de Barretos, SP, já dividiu seu coração com o rali. Há cinco anos, a terra do maior rodeio do Brasil, sedia o Rally Barretos, prova que reúne competidores de motos, quadriciclos, carros e caminhões, e é válida pelos campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country.

Nos dias 25 a 27 de março, uma nova disputa promete colocar “fogo” no Parque do Peão, local onde as equipes montam os boxes, e o público tem livre acesso para interagir com os participantes.

“Este ano teremos aproximadamente 340 quilômetros de rali, sendo que 280 serão de especiais. Ao longo de todo o roteiro, a população se acomoda para assistir a corrida e torcer por nós. O evento criou raiz e caiu no gosto dos moradores, existindo até torcidas organizadas”, observou o piloto Guido Salvini, campeão da categoria Caminhões T4.2, em 2010..

Os caminhões sempre são muito aguardados pelas pessoas, que pedem manobras arrojadas, como a desempenhada por Salvini, em 2007, que o rendeu a fama de “Caminhão Voador”. “Aquele momento marcou a nossa carreira. As pessoas incendiaram o prólogo, e fomos contagiados pelo clima. Exploramos bastante os saltos, até que um deles nos fez voar mais de 1 metro. Todo mundo ficou de ‘boca de aberta’, afinal, um caminhão de 7 toneladas saltar nesta altura, foi algo inacreditável; mas aconteceu”, lembrou ele.

Salvini segue para o 5º Rally Barretos atrás de sua quarta vitória no evento, e para isso contará com o navegador Flávio Bisi (que estreará no time), e o copiloto Fernando Chwaigert. A Salvini Racing é a atual hexacampeã Brasileira de Rally Cross Country.

Fonte: Cross Brasil




Um comentário em “Velocidade na terra do peão de boiadeiro

  • 16/03/2011 em 10:26
    Permalink

    Que loucura este caminhão voando!
    É demais!!!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!