Agrale fornecerá 2,5 mil chassis para a Venezuela




A Agrale assinou, na última sexta-feira, dia 25 de março, contrato para o fornecimento, até o final de 2012, de 2.500 chassis de micro-ônibus para a ASNT – Asamblea Socialista Nacional de Trabajadores e Trabajadoras Del Transporte de Venezuela. Os veículos deverão ser entregues a partir de junho próximo, com a previsão de atingir 700 unidades até o final do ano.

As 1.800 unidades restantes estão programadas para 2012. De acordo com Hugo Zattera, diretor-presidente da Agrale, este é um dos maiores negócios fechados pela empresa para um único cliente e representa o reconhecimento da durabilidade e da qualidade dos veículos da marca no mercado internacional.

“É importante participar de um projeto de renovação de frota como este idealizado pela ASNT. A escolha pelos nossos produtos ocorreu em razão da comprovada robustez, sobretudo em aplicações severas. Hoje, a frota Agrale na Venezuela é de quase 1.000 unidades”, explica Zattera.

Outro aspecto importante da operação é que a Agrale fornecerá também peças de reposição para os veículos, assim como treinamento e suporte técnico para atendimento de pós-venda. A empresa brasileira vai promover a formação técnica de profissionais venezuelanos de centros de assistência técnica da ASNT para garantir a correta manutenção dos ônibus.

Dos 700 veículos programados para este ano, 550 serão equipados com carrocerias de fabricantes brasileiros, como Neobus e Maxibus. As 150 unidades restantes serão exportadas para serem encarroçadas por fabricantes venezuelanos.

Fonte: Frota & Cia

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!