EUA: Paccar espera vender em 2011 mais caminhões que em 2006




A Paccar Inc. divulgou que o lucro do primeiro trimestre mais que dobrou, prevendo que 2011 será o melhor ano para vendas de caminhões nos últimos cinco anos.

A companhia, cujas marcas incluem Kenworth e Peterbilt, elevou sua previsão de vendas para os EUA e Canadá para entre 200.000 e 220.000 caminhões pesados ​​este ano, acima da previsão anterior de 180.000 a 200.000 veículos em fevereiro. As perspectivas representam um aumento de 65% sobre as vendas de 2010 e seria mais alto o nível de vendas desde 2006.

A Paccar informou que os fornecedores têm tido dificuldades em acompanhar as encomendas de componentes após uma sequência de queda prolongada na demanda de caminhões, que começou em 2007. Além disso, a empresa reconheceu que tem alguma falta de componetes de fornecedores japoneses, cujas operações foram interrompidas pelo terremoto e do tsunami em Março.

“Todo mundo está trabalhando com esses fornecedores para ajudá-los a voltar para próximo da produção normal”, disse o presidente-executivo Mark Pigott durante uma teleconferência com analistas.

Os padrões altamente cíclicos na demanda de caminhões comerciais dão às fabricantes de caminhões “alta margem de suscetibilidade à interrupções na cadeia de abastecimento de componentes do caminhão quando surgem imprevistos. Mas Pigott previu que as margens Paccar deve manter-se coerente ao longo do ano.

As vendas geralmente crescem junto com a recuperação de uma recessão econômica. Mas as empresas de transporte dos EUA abstiveram-se de expandir suas frotas ou substituir os caminhões mais velhos até os volumes de transporte serem retomados e o crescimento econômico ganhar impulso. Pigott observou que a demanda de caminhões foi mais forte do que o esperado nos últimos tempos, sinalizando que a recuperação antecipada está em curso. Pigott previu que as entregas do segundo trimestre de caminhões Paccar vai aumentar em 15% a 20% em relação ao primeiro trimestre.

“Os pedidos são fortes”, disse ele. “Nós temos pedidos até Julho e Agosto. Parece razoavelmente bom.”

A Paccar vem adicionando o segundo turno de trabalho nas suas fábricas de montagem em resposta ao volume de vendas superior. A companhia disse que esta adicionando cerca de 3.000 pessoas à sua força de trabalho nos últimos quatro ou cinco meses. A empresa também vem incrementando a produção em uma nova fábrica de motores no Mississippi e espera-se ampliar a capacidade da planta de usinagem neste verão.

Fonte: Capital




3 comentários em “EUA: Paccar espera vender em 2011 mais caminhões que em 2006

  • 06/04/2012 em 21:26
    Permalink

    quero conhecer melor

    Resposta
    • 07/04/2012 em 08:47
      Permalink

      Bom dia!

      Sobre o que você gostaria de saber mais informações?

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!