Europa: Tração integral para as vans Mercedes-Benz




Vito, Sprinter e Vario: Agora todas as vans Mercedes-Benz podem-se equipar com tração integral. Vans que vão desde a robusta van Vito, a versátil Sprinter e a indestrutível Vario.Se combinar todas as variações de comprimento, cabine, peso bruto,  motores e caixas de câmbio, se obtem uma variedade incrível de centenas de modelos básicos.Todas essas vans se caracterizam por possuir máxima tração, uma segurança de condução sem igual fora do asfalto e um conforto de marcha igual ao dos modelos de tração traseira. Também apresentam pontos em comum no que diz respeito a tecnologia empregada: Três das quatro séries levam consigo um sistema eletrônico integrado de tração 4ETS, mas este sistema é otimizado para cada modelo de acordo com a utilização dos veículos.

Vito 4×4

A construção é identica, porém esta van, a Vito 4×4, exala vigor e não joga a toalha com facilidade. O veículo é perfeito para os setores de construção civil e para serviços técnicos, e também para serviços de correio. Em outras palavras, a van ideal para trabalhar, tendo dimensões compactas e de fácil direção. Para trabalhos mais exigentes, a tração integral com regulagem eletrônica 4ETS, os motores diesel CDI potentes e robustos, e o confortável câmbio automático. A capacidade de tração é equivalente a do Viano 4MATIC. Desse modo, o condutor pode se concentrar totalmente no trajeto.

Sprinter 4×4

A Sprinter 4×4 utiliza também o renomafo sistema eletrônico de tração 4ETS, com distribuição automática de força entre as quatro rodas. A Sprinter 4X4 é um veículo com tração integral para profissionais do transporte, equipada com várias funções adicionais. Se for necessário, o motorista pode engatar a tração integral, usando apenas uma tecla no painel de instrumentos. O sistema de tração é muito parecido com o do Viano 4MATIC e da Vito 4X4. A Sprinter 4×4 pode ter, opcionalmente, um sistema de reduzida, que reduz a velocidade em 40% sobre cada marcha, aumentando a força de tração na mesma medida. Com essa ajuda, a Sprinte 4×4 é capaz de transpor qualquer terreno. Acrescentando a economia de combustível gerado pelos motores de quatro cilindros, ou o desempenho do impressionante motor V6 de 190cv de potência que conta com 440Nm de torque. Dois variantes de peso, várias versões de carroceria e chassis para carrocerias especiais permitem configurar a Sprinter sob medida

Vario 4×4

A van de grande capacidade combina elementos de van e caminhão em uma simbiose. A indestrutível Vario é uma plataforma ideal para configurar um robusto 4×4, capaz de enfrentar as provas mais dificeis. Seus atributos são tração integral permanente e bloqueio de diferencial tanto transversal como longitudinal. Sua construção de caminhão lhe dá alta resistencia no motor, caixa de câmbio e o chassi converteu a Vario em uma lenda vida ao longo de mais de uma década. Os proprietários apreciam as singulares atitures da Vario. A versão 4×4 tem uma impressionante capacidade de tração fora do asfalto. É a mula de carga entre as vans com tração integral e surpreende com uma elevada carga útil em sua versão de 7,5 toneladas.

Fonte: 16 Válvulas




Deixe sua opinião sobre o assunto!