Expansão da Navistar Engine Business Components investe em Indianápolis




Motor Navistar

Navistar International Corporation anunciou hoje que expandirá seus negócios de fabricação de componentes, o PurePOWER Technologies LLC, e vai criar empregos para a comunidade de Indianápolis.

A empresa deve contratar 150 trabalhadores até Junho de 2011 e pretende contratar 100 novos trabalhadores até 2014, na fundição de Indianápolis, uma das poucas instalações restantes nos Estados Unidos para fazer blocos e cabeçotes. A instalação de Indianápolis é capaz de atender às necessidades de qualquer fabricante na área de motor diesel.

“A fundição de Indianápolis é uma parte vital de nossos esforços para manter a capacidade de fabricação e habilidade técnica nos Estados Unidos”, disse Eric Tech, presidente do Navistar Engine Group. “Como resultado do nosso investimento para fazer a fundição de Indianápolis, vamos tornar a empresa mais competitiva para atender a demanda global da indústria de motores diesel.”

O anúncio de hoje faz parte da estratégia para tornar PurePOWER Technologies um fornecedor mundial de componentes de motores e é parte do esforço dos funcionários da empresa de trabalhar com líderes da comunidade local e do trabalho para criar uma estrutura mais competitiva. O investimento histórico PurePOWER na fundição foi comemorado em um evento com a participação de líderes da comunidade e do trabalho e dos trabalhadores.

“O investimento PurePOWER vai revitalizar esta facilidade e simboliza a forma como a cooperação entre as empresas, dirigentes sindicais e líderes da comunidade pode transformar a base americana fabril para o futuro”, disse Gary Canter, presidente do UAW 226.

Sobre a tecnologia PurePOWER

O PurePOWER Technologies integra a pesquisa e desenvolvimento, engenharia, manufatura e recursos de fundição de metal para a produção de sistemas diesel a nível mundial, com sistemas avançados de controle de emissões e peças fundidas de metal industrial. Com sede em Columbia, o PurePOWER Technologies opera um centro de pesquisa e desenvolvimento en uma fábrica em Blythewood, e as fundições de aço em Waukesha, Wisconsin, e Indianapolis. Com o recente acordo de tecnologia de pós-tratamento Eaton, o PurePOWER agora também opera uma unidade de pesquisa e desenvolvimento em Santa Clara, Califórnia.

Fonte: Traders Huddle

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!