Fiat investirá 100 milhões de dólares na Argentina




Sérgio Marchionne, presidente mundial do Grupo Fiat, anunciou um investimento de US$100 milhões na Argentina, para fabricação de máquina agrícolas da Case New Holland para a América Latina.

Com esse investimento, a Case New Holland irá produzir no país um trator pequeno, colheitadeiras de grande porte e motores FTP (Fiat PowerTrain Technologies) para os mesmos. 80% do investimento será para produção de tratores e colheitadeiras, sendo metade da produção para abastecer o mercado local, e a outra metade será exportado para o Brasil e outros países da América do Sul.

Com os 20% restantes do investimento, a empresa produzirá os motores FTP, para equipar os tratores e colheitadeiras produzidos na Argentina e Brasil. Os planos da Fiat incluem fechar as linhas de produção de motores no Brasil, transferindo-as para a Argentina.

Marchionne explicou que “a Argentina se transformará em um centro de excelência de produção para a América Latina neste tipo de produtos” e destacou que “este investimento é a chave para a nossa estratégia de desenvolvimento para a região”.

Fonte: 16 Válvulas

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!