Ford inicia vendas do novo Cargo




A Ford Caminhões iniciou o faturamento da Linha Novo Cargo 2012 para seus 134 distribuidores em todo o Brasil. Recém-lançado no mercado, a Linha Novo Cargo é composta por 11 modelos e cinco opções da inédita cabine leito.

Tem design moderno, imponente, um interior totalmente remodelado e padrão superior de conforto, com suspensão na cabine e no banco do motorista, painel ergonômico e transmissões sincronizadas.

“A expectativa dos distribuidores e dos clientes é muito grande. Estamos abastecendo a Rede para que em maio todos os distribuidores tenham estoque e atendam os pedidos normalmente, como anunciamos durante o lançamento do Novo Cargo”, diz Pedro de Aquino, gerente de marketing da Ford Caminhões.

Primeiro Cargo vendido

Nem bem chegou aos distribuidores e a primeira unidade já foi negociada no varejo. A entrega simbólica do primeiro Cargo 2012 ocorreu no distribuidor Divepe de Recife, PE. Trata-se de um modelo Cargo 2422 azul, adquirido pela Construtora Pau Brasil, de Igarassu, PE.

“O Novo Cargo ficou muito bonito. A negociação foi rápida e o implemento está quase pronto para ser usado no trabalho. Gostei muito do novo caminhão e também do atendimento da Divepe”, diz Luís Cavalcanti Passos, diretor da Construtora Pau Brasil o primeiro a adquirir o Cargo no varejo.

O cliente viu o Novo Cargo no distribuidor e fechou a compra na hora. “Esperava ficar mais tempo com o veículo no show room, mas atendi ao pedido da Construtora. Esta é a confirmação de que o novo caminhão tem tudo para ser um sucesso e está superando nossas expectativas”, afirma Romero Von Sohsten, gerente comercial da Divepe.

O Novo Cargo 2422, com peso bruto total técnico de 24.000 kg e capacidade de carga útil mais carroceria de 16.280 kg ou 16.220 kg, é aplicado principalmente como basculante, furgão lonado, tanque, baú isotérmico, baú de alumínio, baú frigorífico e para transporte de carga seca. É equipado com motorização Cummins Interact 6 de gerenciamento eletrônico, com potência de 220 cv e transmissão Eaton de seis marchas sincronizadas. Conhecido pela resistência e versatilidade, é um dos modelos mais usados no segmento de caminhões 6×2.

Fonte: Circuito Mato Grosso




Deixe sua opinião sobre o assunto!