Gaúcha Reiter Log adquiriu 183 Volvo VM




Volvo VM

A operadora logística gaúcha Reiter Log adquiriu 183 caminhões Volvo VM neste primeiro semestre de 2011. “É a maior venda individual de VMs já realizada no Brasil desde a introdução desta linha, em 2003”, comemora Reinaldo Serafim, gerente da linha VM na América Latina. “Este grande negócio com um importante operador logístico mostra que o VM cada vez mais conquista o transportador brasileiro”, destaca Roger Alm, presidente da Volvo do Brasil.

“Nós testamos o VM. O veículo tem bons resultados, tanto em economia de combustível, como em custos de manutenção e na disponibilidade operacional”, afirma Mauro Pilz, proprietário da Reiter Log. “Adquirimos os VMs porque o caminhão tem a melhor relação custo-benefício do mercado”, complementa Vinícius Reiter Pilz, diretor da empresa.

Os Volvo vão trabalhar em operações logísticas em todo o Brasil e no Mercosul, e também no transporte de gado e de carne em várias regiões do País, principalmente nos Estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso, onde estão localizadas algumas fazendas de gado, frigoríficos e varejistas. Todos os caminhões adquiridos pela Reiter sairão de fábrica com Programa de Manutenção Ouro, que proporciona a mais completa cobertura de manutenção preventiva e corretiva. A Reiter colocará 56 VMs para rodar na operação de transporte frigorífico e outros 127 para fazer o transporte boiadeiro.

Baseada em Porto Alegre, a Reiter Log é líder em transporte de carga refrigerada no Brasil. Com uma frota moderna com idade média inferior a cinco anos, oferece transporte para grandes volumes, proporcionando entregas rápidas e seguras. A empresa também transporta cargas vivas (equipamentos boiadeiros), cargas secas (produtos não perecíveis) e grãos para todas as regiões do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai.

O Centro Logístico da Reiter Log também está localizado na capital gaúcha, garantindo armazenagem de produtos em temperaturas controladas e produtos secos. Um sistema de câmaras frias com tecnologia de ponta ajusta a temperatura exata para cada tipo de carga. A Reiter Log ainda adquiriu este ano 55 caminhões FH, que também trabalharão nas operações de logística e de transporte de gado e de carne.

Fonte: Revista Carga Pesada

Inscreva-se




Um comentário em “Gaúcha Reiter Log adquiriu 183 Volvo VM

  • 20/08/2011 em 19:37
    Permalink

    Coitada desta empresa que adquiriu 183 Volvos VM, os caminhoes são bons novinhos, na hora da manutenção, é um Deus nos acude,Olha que a manutenção não demora pois a mecânica é frouxa para um bruto.
    Mão de obra caríssima, peças caríssimas, a propria Volvo não possui muito comprometimento em atender bem seus clientes, pode ser que pelo fato da empresa ter comprado 183 carros seje diferente, agora o caminhoneiro autonomo NÃO CAIA NESTA DE CAMINHÕES VM, que é pura embromação.
    Falo de experiência própria, ja possui VW, Ford Cargo meu atual bruto, Mercedez Benz e talves futuramente um Iveco, mas Volvo nunca mais.
    Na linha de cavalo mecânico a Volvo é referência, mas em caminhôes ainda tem muito que aprender, melhorar e entender que uma estrada possui mão e contra mão e não apenas caminho de apenas uma via.
    Caminhoneiro autonomo, pense muito antes de adquirir um VM, depois de comprado a “Inês é morta”.

    Abraço a todos.

    Marcos Antônio da Cunha
    (32)99377574

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!