Geraldo Piquet vence a etapa do RJ da Fórmula Truck




O piloto Geraldo Piquet venceu a segunda etapa da temporada 2011 da Fórmula Truck realizada neste domingo, no Autódromo Internacional Nélson Piquet, no Rio de Janeiro. Com o resultado, Piquet saiu na frente no Nacional, que conta com as etapas do Rio de Janeiro, Caruaru, Goiânia, Londrina, Guaporé, Curitiba e Brasília.

Piquet se mostrou emocionado por conquistar o lugar mais alto do pódio. “Ganhar aqui, no autódromo com o nome do meu pai é sempre bom, ainda mais se for mesmo a última corrida, mais uma para coleção porque é quarta que ganho e o autódromo”, disse. ”Foi um final de semana praticamente perfeito, eu não tinha o caminhão mais rápido, os outros da frente erraram ou tiveram problemas”.

O piloto Wellington Cirino chegou em segundo lugar e completou a dobradinha da equipe ABF Mercedes-Benz, seguido por João Maistro, Regis Boessio e Beto Monteiro.

Cirino destacou a segunda colocação. “Desde o começo da temporada a gente fez um trabalho de equipe, se preocupou muito em fazer um carro constante para a prova. E na verdade, o campeonato começou aqui pra nós. Hoje, quebrou uma embreagem na oitava volta, eu fiquei só na quinta marcha o tempo inteiro. Então, só tenho que agradecer todo o desenvolvimento desse motor e, hoje eu fiquei impressionado com o trabalho e com o ritmo que eu coloquei pra criar velocidade na reta, então, acho que estamos com um caminhão bem equilibrado para o restante da temporada”.

Corrida

Em uma corrida repleta de emoções e muitas surpresas, Felipe Giaffone (pole-position) não completou nem a primeira volta devido a um problema em seu caminhão. Roberval Andrade, que vinha logo atrás, assumiu a liderança e, por várias voltas, ficou na ponteira. Danilo Dirani também teve um excelente começo de prova, colocando muita pressão em cima de Roberval.

Na volta 20, o caminhão de Roberval não suportou a pressão de Dirani e apresentou problema na turbina, o que levou o piloto com as cores do Corinthians a abandonar. Tudo parecia certo para a primeira vitória de Dirani na categoria, mas o piloto da DF Motorsport sofreu com a quebra do diferencial, e também abandonou.

Diferentemente da etapa de Santa Cruz, a equipe ABF Mercedes-Benz teve muito o que comemorar no final, já que herdou as duas primeiras colocações no grid. Uma dobradinha comemorada, e muito, pela equipe oficial da marca. Como destaque, vale ressaltar o primeiro pódio na carreira de João Maistro e Régis Boessio na categoria. Os estreantes Luiz Pucci, Luiz Lopes e Cristina Rosito concluíram na zona de pontuação.

A próxima etapa da Fórmula Truck acontece em Caruaru no dia 15 de Maio.

Fonte: eBand




2 comentários em “Geraldo Piquet vence a etapa do RJ da Fórmula Truck

  • 04/04/2011 em 20:04
    Permalink

    A corrida tava meio sem graça mesmo, sem ultrapassagens, sem batidas.

    Resposta
  • 04/04/2011 em 13:15
    Permalink

    Essa corrida infelizmente foi um saco… estava muito sem graça. Torço para que as próximas etapas tenham mais emoção!!!!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!