Man e Sinotruk lançam nova marca




Um acordo entre as montadoras MAN SE e Sinotruk deu vida a mais uma marca de caminhões. Trata-se da Sitrak que já nasce com a expectativa de vender 200 mil modelos até 2018, desses 160 mil apenas para o mercado chinês. O primeiro produto, o caminhão Sitrak T7H, acaba de ser apresentado pelas empresas no Motor Show Auto Shanghai 2011.

Segundo as montadoras, o caminhão pesado T7H combina componentes da chinesa Sinotruk e a tecnologia da alemã MAN. A produção desse veículo deve iniciar em dezembro deste ano, em Jinan, na China.Os clientes chineses já poderão comprar o novo modelo a partir do primeiro semestre de 2012, enquanto o comércio para exportação está programado para a segunda metade do mesmo ano.

Além da China, os caminhões da Sitrak serão vendidos aos mercados em crescimento como a Ásia, Oriente Médio, África e a CEI (Comunidade de Estados Independentes).“Com o Sitrak, estamos adicionando um elemento chave à nossa estratégia BRIC. Este caminhão pesado feito na China é um perfeito complemento da carteira de produtos e marcas da MAN. Graças à parceria com a Sinotruk, podemos dar hoje mais um passo importante na expansão global”, destacou Georg Pachta-Reyhofen, CEO da MAN SE.A nova marca de caminhões será conhecida internacionalmente como Sitrak, mas será comercializada na China com o nome Shandeka. Enquanto no mercado chinês as vendas serão exclusivamente através da Sinotruk, os mercados de exportação serão servidos pelas atuais redes de vendas da MAN e da marca chinesa.

Negócio

Em 2009, a MAN investiu 560 milhões de euros na Sinotruk e tem uma participação direta de 25% mais uma ação no fabricante chinês. A transferência de tecnologia e experiência gerencial baseia-se num contrato assinado por ambos os parceiros a respeito da concessão de licenças de tecnologia.

Fonte: WebTranspo

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!