Mar de caminhões em Araquari




Pelo menos 700 caminhões formaram um mar de veículos parados no pátio do posto Sinuelo, ontem, em Araquari. Eles aguardam liberação para descarregar soja e farelo no Porto de São Francisco do Sul. Como o pátio estava lotado, uma fila de pelo menos quatro quilômetros se formou no acostamento da BR-280. A espera é cansativa para os motoristas, que têm de improvisar alojamentos entre os veículos.

A liberação para seguir viagem pode demorar até 4 dias. Uma das preocupações é com a higiene. São apenas cinco banheiros para mais de 700 pessoas. A fila do banho – há oito chuveiros – passa de duas horas.

“É complicado ficar assim”, diz o motorista Edilson Gasparetto, de 39 anos. Ele saiu de Mafra carregado com 37 toneladas de soja em um caminhão de sete eixos. Está desde segunda-feira parado e acredita que hoje seja possível ir até o porto. O dinheiro para comer em restaurantes está acabando. “Após cinco horas de espera, deveríamos receber R$ 1 por tonelada/hora e estão nos pagando apenas depois de 24 horas de espera. E R$ 0,40 por tonelada/hora”, diz Edilson.

Sabendo de boa parte dos problemas que os motoristas têm enfrentado, o responsável pela triagem, Silvano Kowalski, disse que o número de banheiros e chuveiros deve ser ampliado para os próximos dias. “Serão 13 banheiros e dez chuveiros a mais”, conta.

Segundo ele, a fila dos últimos dias é consequência do bloqueio parcial da BR-376 e do mau tempo nas últimas semanas. “A chuva impede que os navios atraquem e a rodovia parada forma fila rapidamente. E quando libera, é tudo de uma vez. Por isso, o pátio está lotado”, completa.

Fonte: A Notícia

Inscreva-se




2 comentários em “Mar de caminhões em Araquari

  • 06/07/2012 em 14:12
    Permalink

    Mais uma vez esta provado que sindicato não serve para nada e leis neste país existem para não serem cumpridas. Diz a lei 1 real tonelada hora parada( peso lotação) após 5 horas de espera. Porem esta sendo pago apenas 0,40 centavos e após 24 horas de espera.Isto é uma vergonhaaaaa..

    Resposta
  • 10/04/2011 em 11:06
    Permalink

    So da para enxergar os FH Globetrotter ali… :D

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!