Março: produção de caminhões em queda




Conforme previu a indústria de veículos no fim do ano passado, os negócios no setor serão mais amenos neste ano.

Prova disso é que em março os resultados de produção para o segmento de caminhões apresentaram queda, tanto em comparação com fevereiro deste ano quanto em relação ao mesmo período do ano passado.

No último mês, 14.836 caminhões foram fabricados, número 7,6% menor que fevereiro e 12,8% menor que março de 2010, quando 17.005 unidades saíram das linhas de produção. No entanto, na análise geral do primeiro trimestre o saldo foi positivo, com alta de 6,1% e 41.979 veículos produzidos, considerando o mesmo período do ano anterior.

Mesmo assim, os números são amenos, embora as vendas desse tipo de veículo tenham superado as expectativas da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores), de janeiro a março último.

O setor de ônibus apresentou um resultado mais positivo. Na comparação com março de 2010 a queda foi de 4,1%, porém, sobre fevereiro último apresentou uma alta de 14,2%. Já na análise do trimestre houve queda de 1% na produção. Em março saíram das linhas de produção 4.123 ônibus e no trimestre 10.843 unidades.

Os modelos de ônibus rodoviários, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, registraram alta de pouco mais de 30%.

Fonte: WebTranspo

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!