Mercedes-Benz comemora 60 anos do Unimog




Este ano, o caminhão Mercedes-Benz Unimog comemora seu aniversário de 60 anos e para homenagear este marco, a montadora alemã fará uma festa especial de aniversário em 04 de junho. Adeptos, sócios, proprietários de veículos clássicos, motoristas e proprietários dos modelos atuais estão todos convidados para o evento, que será realizada na fábrica de Wörth na Alemanha, onde o Unimog é fabricado hoje.

A comemoração de aniversário contará com muitas atrações, incluindo uma grande exposição de veículos Unimog históricos, apresentações especiais sobre off-road, um show “Velho contra Novo”, e a oportunidade de visitar a fábrica da Mercedes-Benz.

Haverá também uma reunião de Unimog’s, em que 60 veículos serão transportados do antigo local de produção, em Gaggenau, através do Museu Unimog para o local da produção atual no Wörthersee. Em 5 de junho, as celebrações continuarão no museu, onde apresentações com veículos Unimog terão lugar, bem como apresentações de especialistas e autores e livros sobre o Unimog.

O nome “Unimog”é uma abreviação para “Universal-Motor-Gerät”, que significa “unidade motorizada universal” em alemão. Ao longo dos anos, o bravo caminhão Mercedes foi usado em uma variedade de tarefas que vão desde a agricultura, construção, trabalho pesado, de segurança, militares, expedições e muito mais. Desde 1951, o foram produzidas mais de 300 mil unidades do Unimog.

Fonte: Car Scoop

Inscreva-se




2 comentários em “Mercedes-Benz comemora 60 anos do Unimog

Deixe sua opinião sobre o assunto!