Michelin assina join venture para instalar quinta fábrica na China




A Michelin, segunda maior fabricante de pneus do mundo, assinou um acordo de joint venture na China para produzir pneus de carros e caminhões leves com a francesa Double Coin Holdings Ltda.

A Michelin, que atualmente tem quatro fábricas na China, terá uma participação de 40% de uma fábrica em construção para produzir pneus com a marca Double Coin’s Warrior, afirmou a fabricante de pneus francesa em um comunicado.

Os termos financeiros ainda estão sendo negociados para fechamento do negócio, o que aumentaria a capacidade de produção anual para 15 milhões de pneus, disse o porta-voz Fabrice Lenica por telefone.

A Michelin, que fica atrás da Bridgestone na produção global, levantou US $ 1,7 bilhões em uma emissão de ações em Setembro de 2010 e prometeu adicionar plantas em mercados emergentes com média de crescimento anual de 9%.

A Clermont-Ferrand, empresa com sede na França, quer adicionar o baixo custo das operações asiáticas para aumentar o seu poder de expansão, o gerente-geral Jean Dominique Senard disse depois que foi chamado em 11 de fevereiro para suceder o chefe-executivo Michel Rollier.

A Michelin já fabrica pneus Warriors sob licença da Double Coin, numa unidade da Xangai Huayi Group Co., e em 2009 comprou a participação do parceiro minoritário chinês para usar suas instalações de produção de Xangai.

Fonte: AutoNews Gasgoo

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!