Paixão por caminhões antigos




Mercedes-Benz L312

Muitos olham essa paixão com estranheza e espanto. Afinal, quem iria gastar dinheiro e tempo com caminhões ”velhos” de mecânica ultrapassada?

E a restauração então! Sabe-se lá quanto tempo e paciência terá que dedicar, e quanto dinheiro vai consumir? Como se fosse possível avaliar uma paixão.

Pois é, paixão não tem preço! E as vezes vale muito mais uma paixão bem resolvida do que alguns tostões no bolso, não é mesmo?

Muitos construiram suas vidas em cima de um caminhão antigo como por exemplo um Ford Big Job 51, um mercedes Torpedo 57, com o tempo foram aproveitando as oportunidades da época e com espirito empreededor ganharam dinheiro, compraram o segundo, o terceiro, e hoje são empresários bem sucedidos com frotas enormes, ou não. Trabalharam muito não tiveram a mesma sorte ou simplesmente a oportunidade não se apresentou.

Mas experimente iniciar um assunto sobre os ”modelinhos“ da época? Você observará a reação de paixão florescer e a conversa fluir com emoção e entusiasmo. Sempre dando saudades daquele velhinho que lhe deu tanto trabalho e que foi seu companheiro em tantas e tantas viagens.

E é por conta desta paixão que a loucura num determinado momento se inicia. E se for deixar simplesmente a “razão” prevalescer a história ficará sem testemunhos e registros.

Então começa a procura por aquele tao saudoso caminhão; não é uma tarefa fácil. Muitos estão em péssimo estado, outros os donos não vendem de jeito nenhum, afinal paixão é paixão.

Até que achar um caminhão, mais velho que antigo, mas vem o pensamento “Uma reforminha e ficará lindo”.

Voltando todo feliz para casa. Com o caminhão no guincho; é! Não tinha motor. Os vizinhos olham curiosos, a mulher olha torto. Mas o sorriso de felicidade não sai do rosto.

Pode se emocionar… Não tenha vergonha!

Esta explicado a “paixão” pelos “velhinhos”?

Texto: Nivaldo Ferreira

Fonte: Truck Shopping




6 comentários em “Paixão por caminhões antigos

  • 06/07/2017 em 20:14
    Permalink

    Tenho um caminhão Chevrolet modelo gigante de 1937. Preciso de peças. Alguém sabe onde encontrar?

    Resposta
  • 24/08/2013 em 17:46
    Permalink

    Sou um apaixonado por caminhões antigos. Meu pai foi caminhoneiro e trabalhou com um igual a este da foto. Morro de vontade de comprar um antiguinho desse e restaurá-lo. Pena que não tenho onde guardá-lo!

    Resposta
  • 19/06/2013 em 19:38
    Permalink

    Procuro pistões para um Mercedes-Benz ano 1952 motor 315, mto parecido com o da foto, se souberem onde posso encontrar agradeço. contato; marcos.aurelio@veisa.com.br / 55 3329 2524 / 55 9603 2162.

    Resposta
  • 13/02/2013 em 19:10
    Permalink

    marcos onde vc pode encontar peças eu não sei mas sei de um caminhão que esta parado a tempos que o mato esta crecendo em volta alguns dizem que ele ate uns meses atras estava rodano meu email é pradoderubens@hotmail.com.br para maiores informação e foto do mesmo.

    Resposta
  • 17/12/2012 em 10:24
    Permalink

    tenho um bicudinho igual esse da foto, e procuro algumas peças para a restauração dele, alguém pode me ajudar aonde eu encontro peças e acessórios para comprar????

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!