T-Rex, o dinossauro elétrico




Robusto ao extremo, com espírito autenticamente off-road. E, ainda por cima, ecologicamente correto. Eis alguns dos predicados do Bremach T-Rex, um pequeno caminhão italiano que passa a contar agora com uma versão com motorização totalmente elétrica. Desenvolvido para ser usado em qualquer tipo de terreno, o ‘dinossauro’ elétrico mostra-se um verdadeiro brutamonte.

Com um visual em que se destacam as aptidões robustas, o T-Rex elétrico é equipado com tração 4×4 e tem capacidade para transportar até 3,8 toneladas de carga. Mas o que chama realmente a atenção é sua capacidade para transpor obstáculos e enfrentar todo tipo de terreno.

Afinal, o T-Rex elétrico é capaz de passar por trechos alagados de até 90 centímetros de profundidade. Já o ângulo de entrada do modelo é de 48 graus, enquanto que o ângulo de saída é de 44 graus. O T-Rex ainda pode superar trechos de subidas com inclinação de até 45 graus.

Com capacidade para levar até seis ocupantes na versão com cabine dupla — dois na frente e quatro atrás —, o T-Rex é equipado com um motor elétrico de 100 Kw. A unidade pode fornecer 134 cv de potência máxima e tem, de acordo com a Bremach, autonomia de até 240 km. Além da versão elétrica, a marca italiana também produz uma opção convencional do T-Rex, que é equipada com um motor V8 6.0 litros de 323 cv de potência.

Disponível também em versão com cabine simples, o T-Rex elétrico pode contar com duas opções de transmissão. É possível escolher entre um câmbio manual de seis marchas ou uma caixa automática de cinco velocidades. Na Europa, o modelo tem preço inicial de US$ 120 mil — cerca de R$ 192 mil.

Fonte: O Dia Online




Deixe sua opinião sobre o assunto!