Volkswagen não fala em compra da Isuzu, mas sim em troca de tecnologia




Isuzu série N

Parece que os rumores de venda iminente da Isuzu para a Volkswagen parecem ter sido muito exagerados. A empresa japonesa negou qualquer negócio iminente. Embora haja possibilidade de uma aquisição pela VW, a Isuzu está procurando a partir de agora, reunir-se em um negócio potencial de partilha de tecnologia.

As duas empresas devem participar de negociações em breve e estão procurando fechar o negócio até o outono. O negócio colocaria Isuzu em um papel de fornecedor para a linha VW, fornecendo um motor diesel 7.0l de seus caminhões médios e motores diesel 3.0l para seus comerciais leves e caminhões de pequeno porte. Em troca, a VW vai partilhar alguns dos seus sistemas de controle do motor, bem como tecnologia de segurança de seus veículos de passageiros com Isuzu, que a empresa provavelmente vai colocar em bom uso, em sua próxima geração de pickups.

A Volkswagen pode se beneficiar mais com essa parceria, pois permitiria que a montadora reduzisse os preços em seus veículos comerciais – o que é crucial para aumentar a quota de mercado em países emergentes – para competir melhor com a Daimler no mercado global. A Isuzu não confirmou nem negou que as negociações com a VW estavam ocorrendo, mas disse em um comunicado que ainda estava a considerar suas opções em matéria de cooperação operacional.

No início desta semana, após relatos de que a VW estava pensando em comprar toda ou parte da Isuzu, a montadora alemã disse que não tinha planos de comprar uma participação na empresa em um futuro próximo. No entanto, disse recentemente que as duas empresas poderiam considerar a aquisição de participações entre si, dependendo do sucesso das negociações.

Fonte: Truck Trend

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!