A Guarda Costeira Finlandesa volta a encomendar motores Scania para seus barcos




A Scania recebeu uma encomenda de 20 motores para barcos de patrulha pelo governo finlandês para a Guarda Costeira. Cada um dos dez barcos Watercat 1300 Patrol, serão tocados por dois motores Scania de 12 litros com uma potência de 700 cv cada.

Esta ordem segue-se à cooperação que começou em 2008. Hoje, 14 barcos de patrulha finlandesa são operados por motores Scania. “Nós vemos que a confiança continuou como prova de alto desempenho e confiabilidade dos motores que também foram testados em ambientes marinhos difíceis”, afirma Mikael Lindner, diretor de vendas da Scania Motores Marítimos.

Os barcos de patrulha tem uma velocidade máxima superior a 40 nós, graças à combinação de dois motores de 12 litros e propulsão por jato de água. “O conceito é uma solução ideal para a guarda costeira, os guardas de fronteira, salvamento marítimo e outros grupos com tarefas semelhantes”, disse Mikael Lindner.

As entregas começaram em Abril para a construtora naval marinha Alutech Finland Oy Ab. O acordo foi feito em colaboração com a distribuidora Scania, Oy Scan-Auto AB, em Helsinki.

Fonte: 16 Válvulas




Deixe sua opinião sobre o assunto!