Beto Monteiro visita autódromo de Caruaru nesta terça-feira




O piloto pernambucano Beto Monteiro irá visitar, nesta terça-feira pela manhã, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru. Ele irá ao Agreste do Estado analisar as condições da pista e ajustar seu novo caminhão ao traçado. O equipamento, por sinal, chega a Pernambuco nesta terça à noite e será inaugurado neste domingo, quando acontece a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, em Caruaru.

“Irei dar uma volta a pé no local para saber as condições da pista. O circuito de Caruaru é sensacional. Gosto muito de correr nessa pista, mas é certo que ela precisa de algumas reformas. Sei que a pista favorece aos caminhões Ford e Volkswagen que são mais leves e têm entre-eixos mais curtos. Porém, tentarei ver se consigo quebrar a hegemonia da Volks este ano”, comentou.

Confiante, Beto irá querer acompanhar de perto o início da montagem do seu caminhão e acredita que o equipamento fará a diferença. A nova máquina traz mudanças aerodinâmicas nos freios e na suspensão, além de um motor mais potente nas retas.

“Trabalhei muito desde o ano passado nesse caminhão. Estou com a expectativa bastante positiva. Por mais que o meu caminhão seja novo, e a pista favoreça os caminhões mais leves, esse meu novo equipamento possui muitos recursos para você trabalhar. Talvez essa tecnologia seja uma arma para que a gente consiga um bom resultado, incluindo, um pódio”, pontuou.

Beto Monteiro, atualmente, ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro de F-Truck, com 12 pontos. Caruaru será a segunda etapa da competição. A primeira foi, em abril, no Rio de Janeiro. Quem lidera a temporada nacional 2011 é o piloto Geraldo Piquet, com 25 pontos, seguido de Wellington Cirino, João Maistro e Regis Boesio.

Fonte: Superesportes

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!