Caminhão da Vodafone carrega as baterias de até 2 mil celulares ao mesmo tempo




A operadora de celulares Vodafone criou uma forma um tanto diferente de interagir com seus clientes e ajudá-los em grandes eventos ao ar livre. Ela modificou um caminhão de 9 eixos para que ele se tornasse um enorme carregador de celular, podendo recarregar as baterias de até 2 mil aparelhos ao mesmo tempo.

De acordo com o site The Next Web, o veículo possui mais de 44 toneladas e pode fornecer energia para baterias de mais de 2 mil aparelhos simultaneamente. O caminhão atenderá a clientes da operadora que tenham celulares Android, iPhones, BlackBerrys e aparelhos Nokia. Os clientes não precisam nem mesmo ficar ali esperando, já que os aparelhos ficam protegidos com cadeados.

O site Electric Pig conta que o caminhão deve estar presente a pelo menos 11 eventos neste verão europeu, com uma previsão de carregar baterias de mais de 72 mil aparelhos. O serviço será gratuito, mas apenas para clientes da operadora.

Mais detalhes podem ser encontrados na página da Vodafone (vodafone.co.uk/vip).

Aqui no Brasil algo parecido também foi feito, mas em uma escala bem menor. No ano passado, no SWU, que atraiu milhares de pessoas para dias de shows ao ar livre em Itu, no interior de São Paulo, havia também um local em que os participantes do evento podiam carregar seus aparelhos celulares, com energia proveniente de painéis solares – o que gerou um impacto ambiental mais reduzido do que o de um caminhão movido a Diesel…

Fonte: Daniel Pavani




Deixe sua opinião sobre o assunto!