Caminhão “estiloso” da Brigada de Incêndio de Piracicaba chama a atenção pelas ruas




Uma atração à parte. Atletas, políticos, personalidades da cidade… sempre que alguém em Piracicaba é transportado em carro aberto pelas ruas da cidade, lá está ele: imponente, com uma pintura “estilosa”, o caminhão da Brigada de Incêndio chama a atenção por onde passa. Na semana passada foi a vez dos jogadores do XV de Piracicaba utilizarem o “possante” para comemorar o título. Agora, o veículo ficará na Festa das Nações, pronto para ser usado caso ocorra algum incêndio.

O vermelho tradicional da pintura do carro dos Bombeiros dá lugar a um amarelo com grafites de fogo em toda sua lataria. Na traseira, um homem da coorporação aparece em meio as chamas. Também há detalhes como o símbolo da brigada e martelos.

Toda essa personalização no veículo começou quando ele deixou o Corpo de Bombeiros e passou para a Brigada. “Como ajudamos sempre os Bombeiros quando precisam, eles repassaram o caminhão para a gente quando receberam novos. Mas não podiamos manter o vermelho deles, então tivemos que pintar”, explica José Caprânico, Capitão da Brigada de Incêndio de Piracicaba.

Primeiro veio somente o amarelo. Foi na Festas das Nações do ano passado que uma empresa da cidade resolveu dar uma repaginada no carro. A pintura nova rendeu o status de caminhão das celebridaes.

“Todos eventos da cidade, como levar os atletas que ganharam títulos, ou mesmo velórios de pessoas famosas o noso carro está lá, marcando presença”, conta, orgulhoso, Caprânico.

Além da festa do XV, o veículo foi usado recentemente nos velórios do deputado estadual Ari de Camargo Pedroso e do General Ivens Marcondes, que da nome as instalações do Tiro de Guerra da cidade. E não é só de datas marcantes que vive o caminhão. Ele também ajuda no combate a incêndios na cidade.

“Sempre quando os bombeiros estão ocupados em ocorrências damos um suporte, ainda mais nessa época de estiagem que tem bastante fogo em mata”, comenta Caprânico

Nova Pintura

Depois de um ano de festas, despdidas e muito serviço já surgem os primeiros arranhões na pintura do caminhão. E para que ele não perca sua beleza, a Brigada já negocia uma nova “tunada” no veículo.

“Estamos negociando com a empresa para pintarmos de novo. Isso deve acontecer após a Festas das Nações deste ano. Ainda não sabemos se será do mesmo jeito ou se mudaremos os grafites”, explica o Capitão, deixando o mistério no ar.

Com novos grafites ou não é certo que o caminhão da Brigada de Incêndio vai continuar enfeitando os grandes eventos piracicabanos.

Fonte: EPTV Piracicaba

Inscreva-se




3 comentários em “Caminhão “estiloso” da Brigada de Incêndio de Piracicaba chama a atenção pelas ruas

  • 22/10/2013 em 17:00
    Permalink

    ola sou bombeiro civil e moro em piracicaba há mais de 20 anos,
    gostaria de propor as autoridades competentes para que possamos formar uma brigada voluntaria

    Resposta
  • 23/08/2011 em 11:21
    Permalink

    Só lamento quando vejo esse Mercedes parado ao relento atras do prédio da prefeitura. Dos vários veículos que os Bombeiros doaram ao Município, ele e uma outra Auto Bomba (acho que um 1519, cabine estendida) tiveram a sorte de serem conservados, pois esse AB mencionado foi reformado e virou um guincho – outro dia mesmo estava levando para a garagem municipal um GMC 6150 que era usado como UR e pela aparência estava desativado. Também vejo sempre um 1113 que também foi doado ao município, mas recebeu uma carroceria de madeira e seu estado não é dos melhores. Há também um 608D cabine dupla, da década de 70, usado como Auto Salvamento e que atualmente presta serviços na secretária de obras e sua cor é amarela. Triste mesmo é ver outro 608D cabine simples no pátio de veículos inservíveis, com a cabine toda amassada, todo sujo, esperando ser leiloado, provavelmente como sucata.

    Resposta
    • 23/08/2011 em 11:44
      Permalink

      Infelizmente, os nossos governantes não dão muita atenção a preservação da história. Aqui na minha cidade não é diferente.

      Obrigado por comentar.
      Abraço

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!