Demanda de pesados amplia redes de concessionárias




A alta procura por caminhões pesados têm levado as montadoras a expandirem suas redes de concessionárias no País.

O agronegócio, especialmente na região sul, e a disposição dos clientes em renovar a frota, aproveitando as boas condições de crédito têm sido os incentivadores do setor.

Segundo reportagem, a Volvo pretende elevar o número de lojas de 79 para 89 neste ano. No início ano foi aberta uma concessionária em Santa Catarina e outras duas devem ser inauguradas na região Centro Oeste, nas cidades de Porto Velho (RO) e Rondonópolis (MT), com investimentos de R$ 8 milhões.

A Mercedes-Benz acaba de anunciar a abertura de duas novas lojas no mercado brasileiro, nas cidades de Itatiba e Limeira, ambas em São Paulo. A montadora possui a maior rede de concessionárias com 162 lojas espalhadas e 38 postos de atendimentos com oficinas, serviços e vendas de peças.

A Iveco possui 96 unidades no mercado nacional e pretende chegar a 130 neste ano. Uma das novidades apresentadas ao mercado foi a possibilidade aquisição de lojas por meio de transportadoras. Caso da Rodonaves que comprou duas concessionárias nas regiões de Campinas e Caçapava/São José dos Campos anteriormente operadas pelo Grupo Viamar.

Fonte: WebPesados

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!