Dodge Ram apresenta o conceito Long-Hauler nos Estados Unidos




A Ram, uma das marcas do Grupo Chrysler, apresenta um novo conceito de caminhonete. Chamada de Long-Hauler, a grande picape é baseada no Class 5 Ram 5500 Crew Cab e foi projetada para transportar cargas pesadas, rebocar trailers, entre outras funções que exijam força e grande capacidade de carga, sem abrir mão do conforto dos passageiros.

A capacidade total de combustível do protótipo é de 170 litros. O Ram Long-Hauler mede 7,3 m de comprimento. O motor é um 6.7 seis cilindros a diesel com 110,6 kgfm de torque máximo. O propulsor é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades, com tração 4X4. O eixo traseiro tem rodas duplas.

As rodas de alumínio são de 19,5 polegadas, para facilitar a passagem pelas estradas mais irregulares.

No interior, a caminhonete possui assentos de couro, frigobar nos console central dos bancos traseiros e suportes para copos e bandejas. Está disponível também conexão Wi-Fi, para os passageiros se conectarem à internet durante longas viagens. O veículo tem ainda um cofre para valores e tela com DVD para os passageiros.

Entre os itens de segurança estão sistema de monitoramento de pressão dos pneu e medidores de temperatura de toda a parte mecânica.A Ram Truck vai expor o conceito nos Estados Unidos nos próximos oito meses, para avaliar a opinião pública. A ideia é oferecer um veículo dentro da classe de uma tonelada que ofereça os mesmos recursos de um caminhão, de classe mais elevada de peso, o que significa preços mais altos e custos maiores.

Fonte: Auto Esporte

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!