F Truck: Felipe Giaffone vence GP de Caruaru




Depois de vencer na abertura temporada 2011 da Fórmula Truck, em Santa Cruz do Sul (RS) – válida pelo Campeonato Sul-Americano –, Felipe Giaffone repetiu a dose neste domingo, agora pelo Brasileiro da categoria. O piloto levou o GP de Caruaru (PE), a segunda etapa da competição nacional, terceira no ano, uma das mais provas mais tradicionais da Truck, que recebe as corridas desde 1997.

“Essa pista é maravilhosa para mim”, comentou Giaffone após a vitória, em entrevista à Band. “Agora vamos para Goiânia”, disse ele, já pensando na prova de Goiás, marcada para o dia 5 de junho, às 13h, válida pelo Brasileiro.

A vitória fecha um fim de semana perfeito para Giaffone, que já havia conquistado a pole position com o tempo de 1m47s366, batendo o recorde da pista que já era dele desde 2009, com 1m47s444. Dos seis treinos da etapa, Giaffone ficou na frente em cinco. O triunfo foi o quinto seguido da RM Volkswagen na corrida.

O segundo lugar ficou com Renato Martins, companheiro de equipe de Giaffone, seguido por Paulo Salustiano, da Iveco. Leandro Reis, do Flamengo, foi o quarto colocado, para a festa da torcida rubro-negra no autódromo. Valmir Benevides, também da Volksvagen, foi o quinto. Danilo Dirani, Regis Boessio, Debora Rodrigues, João Maistro e André Marques completaram as 10 primeiras posições.

Fonte: Band

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!