F Truck: Volkswagen e Mercedes predominam no primeiro dia de treinos




A Fórmula Truck finalizou nesta sexta-feira o primeiro dia de treinos da terceira corrida do ano, segunda pelo campeonato brasileiro. Caruaru, palco nordestino da categoria, manteve o bom rendimento da Volkswagen no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Felipe Giaffone, três vezes vencedor na cidade finalizou o primeiro dia de treinos com o melhor tempo.

“A Volkswagem casa legal com a pista de Caruaru. Temos um bom acerto no momento e diferente de outras equipes que escondem o jogo na sexta-feira de treinos, estamos pisando fundo focando na classificação”, comentou o piloto do caminhão de número 4.

Valmir Benavides, atual vencedor no circuito Pernambucano, manteve um bom resultado, fazendo o segundo melhor tempo do dia. “O rendimento da Volkswagen favorece aqui, pois trata-se de uma pista bem técnica e travada, além da gente gostar muito daqui, espero sem dúvida manter um bom resultado amanhã no classificatório”, disse o popularmente conhecimedo Hisgué.

A equipe Mercedes, atual líder no campeonato brasileiro da Fórmula Truck depois de uma dobradinha na etapa do Rio de Janeiro, obteve um bom reultado nesta sexta-feira. Geraldo Piquet e Wellington Cirino estiveram fizeram o 3º e 4º melhor tempo do dia, respectivamente. “O nosso caminhão é o mais conservador o possível, pois nossa maior intenção é terminar a corrida, melhor se for pontuando. Nosso caminhão está com um acerto ainda melhor do que no Rio, e estamos nos esforçando para sair daqui bem na classificação do campeonato”, afirmou o companheiro de equipe de Piquet, líder do campeonato que finalizou o dia na 4ª posição.

Roberval Andrade completou a lista dos cinco mais rápidos do dia. O treino ainda manteve equilibrio entre Renato Martins, com o melhor tempo em 1:49.480, e Beto Monteiro, único nordestino do grid que fez o sétimo melhor tempo do dia em 1:49.492.

Fonte: F1 Mania

Inscreva-se




Um comentário em “F Truck: Volkswagen e Mercedes predominam no primeiro dia de treinos

  • 23/06/2011 em 19:23
    Permalink

    adoro as corridas e tenho o caminhão da debora rodrigues tatoada na perna e vou na segunda-feira fazer outra tatto do caminhão dela de tanto que eu gosto.AMO CAMINHÃO e o da Debora é show

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!