Foton chega ao Brasil




A Foton Aumark do Brasil, marca de caminhões chineses, será lançada oficialmente em outubro deste ano durante a Fenatran (Salão Internacional do Transporte). Porém, os produtos que a ela vai começar o seu negócio no Brasil já foram apresentados à imprensa especializada. São três modelos de caminhões que vão atuar nos segmentos semileve e leve, de 3,5 a 9 t de PBT.

Denominados como família Aumark, os veículos que equipam motor Cummins com tecnologia Euro 5, contarão com, por exemplo, versões com ar-condicionado.

Já há modelos sendo testados em potenciais clientes, e nos primeiros 12 meses após o lançamento, que terá início a partir da Fenatran, a importadora Foton Aumark do Brasil projeta vender 5 000 unidades.

Para tanto, a empresa já tem planos de ter uma rede com 10 concessionárias no primeiro ano e aumentar para 20 a cada ano até 2015, quando possivelmente será montada uma fábrica da marca no Brasil.

Nesse primeiro momento, as operações para aquisição dos produtos serão realizadas por um sistema de leasing e financiamento por meio de recursos vindos de investidores chineses. “O que estamos estudando é desenvolver um financiamento direto ao cliente usando esses recursos. Mas na parte operacional, avaliamos algumas instituições. Mas o diferencial disso serão as taxas mais agressivas do que as praticadas hoje”, ressalta Marcio Vita, diretor executivo da importadora.

Vale ainda mencionar que uma das figuras que está à frente dos negócios da Foton no Brasil, é Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-presidente do BNDES e ex-ministro das Comunicações no governo Fernando Henrique Cardoso.

Fonte: Transporte Mundial

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!