Iveco apresentou na Argentina o Cavallino Attack




Ontem foi apresentado na sede da Federação Argentina das Entidades Empresariais do Transporte de Cargas, FADEEAC, o caminhão Iveco Cavallino Attack, integrante da família EuroCargo

Natale Rigano, Presidente da Iveco Argentina, comentou que escolheu-se esta sede já que representa o coração do transporte na Argentina, sendo o transporte cada dia mais um diferencial na hora de medir o crescimento da economia de um país.

O Cavallino Attack é produzido na Fábrica da Iveco em Córdoda, derivado da gama de caminhões médios, com PBT baixo, mas oferecendo mecanica de caminhão pesado.

Francisco Spasaro, Gerente de Marketing e Produto da Iveco Argentina disse que o Cavallino Attack se enquadra dentro do seguimento típico da Argentina, um país plano e com capacidade máxima de carga de 45 toneladas permitidas por lei, e com uma potência de 320 cv.

O caminhão está disponível em sete versões, que incluem trator e chassi rígido, com cabines leito ou não, e três opções de entre-eixos. Conta com um motor Iveco Cursor 8 de 7790 cm3 de cilindrada, que entrega uma potência de 320 cv a 1200 rpm. Configurado como trator 4×2, para ser usado com semi-reboques de 2 eixos e mais um eixo para carregar 45 toneladas e como caminhão rígido 4×2, com três versões de entre-eixos, com cabine simples ou leito.

Usa uma caixa de câmbio ZF de 16 marchas sincronizadas à frente e 2 marchas à ré não sincronizadas.

Attack é uma família de produtos desenhada de acordo com as exigências atuais de grande parte dos transportadores argentinos: tanto o EuroCargo como o Cavallino representam a tecnologia aplicada ao desenvolvimento de caminhões robustos, confiáveis e adaptados às condições geográficas e econômicas do país.

“Attack é uma família que reflete o impulso que milhares de pequenos e medios empresários do transporte dão à economia argentina. Com a incorporação do Cavallino Attack, continuamos ampliando nossa gama de produtos, desta vez com um caminhão que tem uma maior capacidade de carga e que permite realizar viagens de média e longa distância, na medida que o cliente precisa”, afirmou Natale Rigano, Presidente da Iveco Argentina.

Fonte: 16Válvulas




Deixe sua opinião sobre o assunto!