Man TGX é o caminhão mais ecologicamente correto




O MAN TGX 18.400 foi agraciado com o título de  “Green Truck 2011”. No campo de testes, 14 veículos realizaram o testes organizado pelas revistas semanais “VerkehrsRundschau” e “Trucker” Supertest, o MAN TGX 18.400 XLX foi o vitorioso com o MAN TGX 18.440 XLX chegando em terceiro. O MAN TGX 18.400 XLX esta no topo da classificação da economia de combustível, marcando 96 de 100 pontos possíveis. Com o menor consumo de combustível combinado com a menor emissão de CO2 deixou todos os seus concorrentes para trás.

O prêmio “Green Truck” da revista de veículos comerciais  “VerkehrsRundschau” e sua publicação irmã “Trucker” marca a primeira vez em que o equilíbrio ambiental de veículos comerciais é premiado. O resultado confirma que a MAN, com seus produtos e serviços, continua com sucesso no seu caminho para a eficiência dos transportes. Como parte desta abordagem, a MAN lançou o TGX EfficientLine no mercado no final do ano passado. Este caminhão sofreu um melhor desenvolvimento em termos de economia de combustível. Nos seis meses de vendas desde o lançamento, clientes de toda a Europa já encomendaram cerca de 800 unidades MAN TGX EfficientLine.

A tecnologia de equipamentos projetados para economizar combustível demonstram que hoje, o transporte de mercadorias tem potencial para poupar até três litros de diesel por cada cem quilômetros. O MAN TGX EfficientLine mostra que quem se esforça para se tornar 0 mais eficiente no transporte de longa distância criando o design de seus veículos com o objetivo principal de reduzir resistências de condução. A recompensa por este esforço é algo para ser visto. Dada a elevada quilometragem anual de caminhões no transporte de longa distância com uma média de 150.000 km, uma poupança de três litros de combustível por cem quilometros ao longo de um período de quatro anos de uso significa uma economia para o operador de até 18.000 litros. E o meio ambiente será poupado do impacto de até 47 toneladas de CO2.

Fonte: MAN SE

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!