Melhor motorista do Brasil adquire seu primeiro caminhão




Foi com lágrimas nos olhos que o baiano Fernando Pitanga recebeu nesta segunda-feira na sede da Scania, em São Bernardo do Campo, as chaves do cavalo R 420 ano 2008/09, seu primeiro caminhão. Vencedor da etapa 2010 do concurso Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, ele sai da condição de empregado para agregado da Henrique Stefani e vai transportar produtos químicos de Camaçari, na Bahia, para São Paulo.

“Nem quando eu ganhei o concurso eu me senti assim. Emoção como esta eu só vivi quando nasceu minha primeira filha”, comentou pouco antes de dirigir o Scania branco com seu nome estampado na porta. Financiado pelo Banco Scania com recursos do Procaminhoneiro, o caminhão ano 2008 do programa de seminovos da montadora, o Super Zerado, será pago em 60 meses, com seis de carência, e prestações de cerca de R$ 6 mil. O cavalo é 6×2 e está equipado com retarder e ar condicionado.

Além do histórico de empregado exemplar e da vitória no concurso de Melhor Motorista, a garantia de frete e de faturamento no transporte de produtos químicos foi decisiva para aprovação do financiamento pelo Procaminhoneiro: “Já combinei com minha família que vamos controlar as contas e economizar para pagar o caminhão. Nestes seis meses de carência quero aproveitar e fazer uma reserva”, contou o proprietário da recém criada Rodoviário São Bento, o santo de devoção.

Realizado o sonho da compra do caminhão próprio, agora Pitanga quer alçar outros vôos. “Quero me juntar a outros amigos que também compraram caminhões e vamos montar uma cooperativa. Quero também mostrar aos caminhoneiros que vale a pena acreditar em um sonho e na nossa profissão que precisa ser cada vez mais valorizada”.

Fonte: Revista Carga Pesada

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!