Pai e filho aceleram na disputa do Sertões Series em Botucatu




A Equipe Autoliner está pronta para mais um desafio na temporada. Visando a preparação para disputa do Rally dos Sertões, os competidores formados por Amable Barrasa/Evandro Luiz/Leandro Oliveira (caminhões pesados/ Ford Cargo) e Rafael Conde/José Papacena (caminhões leves/Ford F4000), participam neste final de semana em Botucatu (SP) da primeira etapa do Sertões Series, prova válida pelos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-country. Contando com dicas do pai, multicampeão Amable Barrasa, Rafael diz estar mais tranquilo para encarar a prova.

Apesar do currículo vencedor, que inclui títulos do Rally dos Sertões, Brasileiro e Paulista, Barrasa mantém o discurso de um iniciante, já que assumiu este ano o comando de um peso-pesado, após diversas conquistas a bordo de um caminhão leve. “Acredito que nos caminhões leves, devemos ter uma atuação mais confiante do piloto Rafael, já que ele está adquirindo mais confiança em sua tocada. Quanto aos pesados, ainda temos que trilhar em algumas melhorias no equipamento e adaptações no mesmo, desta forma, a intenção é de ajustes como um todo, mas sem dúvida vamos fazer o nosso melhor”, declarou o piloto que manteve o espírito vencedor também na nova categoria.

Aprendizado de pai para filho

Mais confiante, Rafael diz ter conversado muito com o Barrasa a respeito da próxima disputa, e usará as dicas em busca da conquistas e novos aprendizados. “Minha expectativa está altíssima, estou ansioso para chegar logo a prova. Conversei bastante com meu pai, e ele me passou que será uma prova tranquila, sem muita quebradeira, bem técnica. Estou seguro ao lado do meu navegador José Papacena e, a equipe, está bem preparada para a prova”, revelou o piloto que fez sua estreia nas trilhas na abertura da temporada, com a disputa do Rally de Barretos, onde conquistou a vice-colocação da categoria caminhões leves.

Apenas um ponto atrás da equipe que ocupa a liderança da classificação do brasileiro, a Autoliner terá a chance de assumir a ponta da tabela em Botucatu. Mas para Rafael, esse não é o principal objetivo da equipe, já que ele espera dar continuidade ao treinamento visando o Rally dos Sertões. “Nosso intuito principal é treinar, e conseguir evoluir bastante. O nosso pensamento não pode ser somente na vitória, temos que ter a cabeça na preparação, mas é claro que vamos fazer o possível para chegar lá, com certeza não vamos ‘dormir no ponto”, finalizou.

A disputa do Sertões Series prevê a realização de duas etapas – sábado (21) e domingo (22), em um total de 304 quilômetros de percurso, sendo duas especiais de 102 quilômetros cada, será a estreia competição em Botucatu. Nesta sexta (20) as equipes se reúnem na cidade do interior paulista para o Briefing que acontece a partir das 20h30 no Teatro Municipal localizado na Praça Coronel Moura, 27 (Centro). No sábado, a largada inicial está prevista para as 09h, partindo do centro da cidade, enquanto no domingo a segunda etapa larga a partir das 07h. O Sertões Series terá participação das categorias: motos, quadriciclos, carros e caminhões.

Fonte: Cross Brasil

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!