Parlamentares lançam frente em defesa dos trabalhadores de transportes




Foi lançada ontem a Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores em Transportes Terrestres. A coordenadora do grupo será a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG).

Entre os objetivos da frente estão a regulamentação profissional da categoria e consolidação e ampliação de direitos relativos à saúde e à segurança dos trabalhadores dessa área.

“A frente está comprometida com a aprovação do Projeto de Lei 319/09, que regulamenta a profissão de motorista, e acompanhará todas as audiências públicas a serem realizadas na Câmara, no Senado e nos Estados, alusivas a essa e a todas as questões de interesse dos trabalhadores e usuários das vias”, disse Jô Moraes.

De autoria do deputado Tarcizio Zimmermann, o projeto, que atualmente tramita no Senado, abrange os motoristas que atuam na atividade de transporte de passageiros e de todo tipo de cargas, além de operadores de tratores e veículos assemelhados.

Além de parlamentares, participaram do ato de lançamento, no auditório Petrônio Portella, no Senado, representantes de sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Terrestre (CNTTT).

Fonte: Agência Câmara de Notícias




Deixe sua opinião sobre o assunto!