Uma casa na garupa




Uma casa de madeira medindo 6,20 x 5,40 metros foi transportada inteira na manhã desta quarta-feira, em Linha Barrinha, Arroio do Tigre. A casa, pesando aproximadamente quatro toneladas, foi levada em cima de um caminhão por cerca de um quilometro até a nova morada do jovem casal, Gilberto Carlos Rabuske, 27 anos e Cristina Krise. Mas para isso foi preciso muita atenção e cerca de 10 pessos para auxiliar.

Rabuske contou que há dois anos foi morar na moradia, como sócio. Este ano conseguiu comprar a residência, mas gostaria de se mudar para suas terras. Foi quando resolveu transportar a casa inteira. “Fiquei sabendo através de meu sogro que mora me Jóia. Resolvi arriscar. Deu certo. Trouxemos ela inteira”, comemora.

Jades Aldacir Dellaflora, de Jóia, responsável pelo transporte, disse que é necessário quatro talhas com correntes, duas espias de seis metros e madeira como quatro postes quadrados e travas de escora. “Toda a estrutura é levantada, transportada e depois baixada. Sem mistérios”, disse Jades alegando que “não pode ter árvores atrapalhando na estrada. Tem que ter espaço para levar”.

Fonte: Gaz

Inscreva-se




Um comentário em “Uma casa na garupa

  • 18/05/2011 em 23:54
    Permalink

    isso aki na minha cidade não é nenhuma novidade… aki ja foram transportadas dezenas de casas… muitas vezes por mais de 10 km de distancia… :D

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!