Volkswagen passa a ter cinco lugares no Conselho de Fiscalização da MAN




A fabricante de veículos Volkswagen vai aumentar o número de assentos no conselho de supervisão da MAN para cinco, reforçando a sua influência sobre a fabricante de caminhões com sede em Munique, na qual já detém uma participação de mais de 30%.

O Chefe do Executivo da Volkswagen, Martin Winterkorn, O Diretor Financeiro, Hans Dieter Poetsch e Jochem Heizmann, Chefe da Divisão de Veículos Comerciais, vão se juntar ao conselho de supervisão da MAN, disse a assessoria de imprensa da MAN em um comunicado na terça-feira.

Até agora, a Volkswagen tinha apenas dois lugares no corpo com o presidente do conselho de supervisão Ferdinand Piech, que mantém a mesma posição na Volkswagen, sentado ao lado do Chefe da Audi, Rupert Stadler. Ambos os executivos estão buscando a reeleição.

A Volkswagen na semana passada aumentou sua participação na MAN acima dos 30% e disse que lançará uma oferta pública de aquisição como parte de seu plano para criar uma aliança de caminhões na Europa e enfrentar o mundo dois maiores fabricantes de caminhões, com a Daimler e a Volvo.

O encontro de acionistas da MAN será dia 27 de junho.

Fonte: Fox Business

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!