Europa: Novo Mercedes-Benz Actros chega no segundo semestre




A Mercedes-Benz anunciou o início da comercialização da nova geração do Actros para o segundo semestre deste ano, nas versões de longa distância. A linha irá receber novas cabines em sete versões básicas. O construtor de Estugarda diz que o “design” é surpreendente, integrado nos padrões da marca alemã, com melhorias aerodinâmicas e um conceito inovador de iluminação.

Por baixo da cabina, o Mercedes-Benz Actros dispõe do novo motor diesel produzido na fábrica de Mannheim, na Alemanha, que, numa primeira fase, é proposto em quatro níveis de potência dos 421 as 510 cv e um torque máximo de 2.100 Nm a 2.500 Nm.

Devido à sua tecnologia de ponta que inclui o exclusivo sistema de injeção X-Pulse, recirculação de gases de escape e o seu tratamento posterior, com a utilização da tecnologia SCR diesel BlueTec e filtro de partículas, estes motores cumprem os limites de emissões Euro 6, que estarão apenas em vigor a partir de 2014. O Euro 6 irá reduzir os atuais valores limite do Euro 5 em 80% o NOx e em 67% as partículas.

Ao longo dos últimos sete anos, os novos caminhões Mercedes-Benz Actros de longa distância têm sido sujeitos a testes rigorosos, no calor da Serra Nevada, no inverno do círculo Ártico e em ensaios práticos na estrada. Entretanto, a revista alemã “Trucker” já revelou as primeiras imagens não camufladas da mais recente geração do Mercedes-Benz Actros. A gama atual Euro 5 irá continuar a ser comercializada em paralelo com a nova Euro 6, até à entrada em vigor desta última norma em 2013, para veículos novos.

Fonte: Transporte em Revista




Deixe sua opinião sobre o assunto!