Ford lança Cargo 2012 e Transit na Argentina




A Ford realizou sua primeira entrevista do dia no Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, lançando na Argentina a nova linha de caminhões Cargo, que são fabricados no Brasil. Durante a coletiva, a Ford também anunciou o início das vendas da Transit Furgão também no mercado argentino.

Enrique Alemañy, presidente da Ford Argentina, destacou a importância do mercado de caminhões para a Ford na região. “Os novos caminhões Cargo representam um avanço na qualidade, além do design moderno e os novos padrões de conforto que oferecem”, disse Alemañy.

A linha de caminhões Novo Cargo 2012 chega à Argentina nos modelos Cargo 1722 e Cargo 1932 com a opção de cabine-leito nesse mercado. Pela primeira vez a Ford Caminhões oferece uma cabine leito para mercados do Cone Sul.

Os novos caminhões

A Linha Novo Cargo 2012 é o principal lançamento da Ford nos últimos anos e está disponível nos 20 distribuidores Ford exclusivos da Argentina, além dos 134 do Brasil. Produzida na fábrica de São Bernardo do Campo, no Brasil, a linha tem como objetivo oferecer um produto de excelência, em cujo projeto foram investidos R$670 milhões.

A linha de caminhões Novo Cargo 2012 é a grande atração da Ford na área de veículos comerciais do Salão Internacional de Buenos Aires. No estande exclusivo, o objetivo é ressaltar o novo caminão e o salto qualitativo no design e conforto do produto, atributos que vêm se somar à sua reconhecida robustez e confiabilidade.

A principal novidade da linha na Argentina é a incorporação dos modelos Cargo 1722 e Cargo 1932 com a opção de cabine-leito e vários itens de conforto. O design apresenta elementos da linguagem de design Kinetic para veículos comerciais, trazendo um balanço perfeito de funcionalidade e modernidade.

Cinco modelos

A linha Novo Cargo 2012 é composta na Argentina por cinco modelos – Cargo 1317, Cargo 1517, Cargo 1722, Cargo 1932 e Cargo 2632 – que cobrem os segmentos de 13 a 31 toneladas de peso bruto total. Eles são totalmente novos, com cabine moderna e uma série de avanços para oferecer um nível superior de conforto.

Entre eles, estão a nova suspensão da cabine com quatro amortecedores, novo painel moderno e econômico, banco do motorista com suspensão pneumática e múltiplas regulagens e coluna de direção com ajuste pneumático. Os novos Cargo vêm também com vidros, retrovisores e travas elétricas e chave com código eletrônico antifurto (PATS). Os modelos Cargo 1722 e Cargo 1932 oferecem, adicionalmente, a opção de cabine-leito, com cama de 1,90 por 0,57 metro, uma das maiores do mercado.

Facilitar a operação e manutenção foi, também, um dos objetivos no desenvolvimento da nova linha, que traz cabine com basculamento hidráulico e ângulo maior de abertura.

O design Kinetic da Ford, que expressa energia em movimento e está presente nos novos produtos da marca, como o New Fiesta e o Kuga, também inspirou o estilo dos novos caminhões Cargo. Ele pode ser notado nas linhas do capô, para-brisa, nas portas de tamanho maior e nos faróis e lanternas.

A reconhecida robustez e simplicidade do chassi dos caminhões Cargo ganha um salto de qualidade nos modelos 2012, com a confiabilidade dos motores e novas transmissões totalmente sincronizadas.

A linha Novo Cargo 2012 traz um trem de força otimizado, que inclui os motores Cummins, reconhecidos pela potência e economia, e as transmissões Eaton, combinando a força do conjunto mecânico com a resistência dos chassis.

Outra novidade

O sistema de acionamento da transmissão por meio de cabos, que além do funcionamento eficiente e suave permite o fechamento hermético da cabine, com melhor vedação contra ruídos e poeira.

“Este é o maior lançamento da nossa história recente. Temos uma grande tradição em caminhões e chegamos à Linha Novo Cargo 2012 com um projeto que envolveu a participação da engenharia global da Ford. Sob a direção de nossas equipes de Engenharia e Design de Camaçari, São Bernardo do Campo e do Campo de Provas de Tatuí, no Brasil, desenvolvemos veículos comerciais de última geração. Mais de 50 protótipos rodaram por toda a América Latina e as pesquisas e clínicas com frotistas e autônomos nos dão a certeza de oferecer um dos melhores produtos da categoria”, diz Oswaldo Jardim, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.

Os novos caminhões foram testados em mais de 450.000 km nas pistas do Campo de Provas de Tatuí, em São Paulo, e nos mais variados tipos de piso, altitude e clima da América Latina para garantir um alto nível de qualidade, conforto, confiabilidade e durabilidade.

O lançamento da Linha Novo Cargo 2012 é uma mostra do forte compromisso da Ford América do Sul com o segmento de veículos comerciais e do seu foco no desenvolvimento contínuo de veículos que os clientes querem e valorizam, com tecnologia de última geração e conforto, somados a um desenho moderno e atraente.

Fonte: Cross Brasil

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!