Fórmula Truck chega a São Paulo neste final de semana




No próximo domingo (03) acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a quinta etapa do ano da Fórmula Truck, a segunda válida pelo Campeonato Sul-Americano. Assim como foi em Santa Cruz do Sul (RS) e como será em Buenos Aires (Argentina), a etapa de São Paulo é válida pelo Campeonato Sul-Americano, e as outras sete são válidas pelo Brasileiro.

A categoria desembarca na capital paulista com Felipe Giaffone, da RM Competições, na liderança do Sul-Americano, e que venceu a primeira de suas 12 conquistas na categoria justamente na etapa de São Paulo em 2007.

A etapa de São Paulo é vista como a mais importante do calendário da Truck, com média de público de 50 mil pessoas. Com base na última etapa de São Paulo, em 2010, o Observatório de Turismo da Cidade de São Paulo publicou que o Fórmula Truck gerou para o turismo da cidade cerca de R$ 12 Milhões.

No circuito José Carlos Pace, em Interlagos, a Truck corre desde 1996 e o maior vencedor no autodromo é o paulista Roberval Andrade, atual campeão, e que hoje defende as cores do Corinthians na categoria. Andrade venceu em 2004, 2006, 2009 e 2010. O piloto corintiano também conquistou 4 pole-positions em Interlagos.

Os caminhões com cerca de 1000 cavalos de potência são distribuídos em seis montadoras, que tem envolvimento direto nas equipes: Iveco, Mercedes-Benz, Ford, Volskwagen, Volvo e Scania. A etapa de São Paulo acontece neste domingo (3) às 14h, com transmissão ao vivo da Band.

Fonte: Fórmula Truck




Deixe sua opinião sobre o assunto!