Nova Ranger à vista




O Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires foi o cenário determinado pela Ford para a apresentação do protótipo da Nova Ranger. Entretanto, a caminhonete não chega ser uma grande novidade, pois, além de não ter data de lançamento previsto para o mercado brasileiro, a montadora já havia apresentado a mesma versão em salões da Austrália e da Tailândia, em outubro de 2010 e março de 2011, respectivamente.

A caminhonete recebe o motor diesel Duratorq TDCi 2.2 com 126 cv e torque de 330 Nm, tração 4×4, transmissão manual e rodas de alumínio de 18 polegadas. A distância mínima do solo nos modelos 4×4 é de 230 milímetros, com pneus de 16 polegadas e distância entre-eixos ampliada para 3.220 milímetros. De acordo com a Ford, a caçamba do veículo possui comprimento de 1.549 milímetros. Com a altura do compartimento ampliada para 511 milímetros, o seu volume de carga foi aumentado para 1,21 metro cúbico.

“Na América do Sul, os modelos e a data de lançamento da Nova Geração Ranger ainda serão definidos. No entanto, podemos confirmar que a fábrica de Pacheco, na Argentina, que produz o modelo atual da Ranger, já está preparando as instalações para a futura incorporação do novo produto ao seu portfólio em 2012, como parte dos investimentos de US$ 250 milhões que estão sendo aplicados na planta”, disse Enrique Alemañy.

Sendo assim, a caminhonete deverá ser lançada no Brasil já equipada com motorização Euro V a diesel, atendendo as determinações do Proconve 7.

Fonte: Transpoonline

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!