Pela primeira vez, Mercedes-Benz do Brasil pode abrir 3º turno na produção




Tendo em vista a necessidade de suprir a crescente demanda do mercado regional, a fábrica da Mercedes-Benz de São Bernardo do Campo (SP) pode abrir terceiro turno em toda sua área produtiva. Medida ainda está sendo estudada pela empresa.

Com 12 mil funcionários e operando quase no teto de utilização da capacidade instalada, a unidade do ABC Paulista concentra toda a operação de caminhões e ônibus da marca na América do Sul.

Atualmente, somente algumas áreas da fábrica operam 24 horas ininterruptamente. Caso a decisão seja positiva, será a primeira vez que a Mercedes-Benz do Brasil funcionará com três turnos em toda a fábrica desde sua chegada, há 56 anos.

Segundo o presidente da montadora no País, Jürgen Ziegler, a questão de introduzir um turno adicional depende da perspectiva de evolução do mercado e de adaptações na logística da fábrica.

Por enquanto não há uma expectativa de quantos colaboradores serão contratados, mas o dirigente afirma que com a entrada de fabricação de caminhões na nova unidade fabril em Juíz de Fora (MG), a planta do ABC produzirá ainda mais. Isso porque a unidade mineira trabalhará em integração com o recebimento de peças (motores, caixas de transmissão e eixos) fabricadas na unidade paulista.

A partir de 2012, unidade de Minas Gerais produzirá aproximadamente 15 mil veículos por ano. Em São Bernardo, produção saltará de 65 mil para 75 mil ao ano.

Fonte: Portal Transporta Brasil

Inscreva-se




2 comentários em “Pela primeira vez, Mercedes-Benz do Brasil pode abrir 3º turno na produção

  • 28/06/2011 em 10:57
    Permalink

    Esta reportagem nao esta correta, pois com a desaceleracao das vendas de caminhoes, e a forte perda de market share (mesmo que venda de chassis de onibus estiverem aquecidas nos proximos 4 anos) a Mercedes Benz, nao aumentara para o terceiro turno tao rapidamente. Este problema da Mercedes se agravara com a forte concorrencia dos importados, e de marcas regionais que estao sendo muito agressivas na comercializacao de seus produtos.
    Aguardem os numeros dos emplacamentos de Caminhoes no Brasil para terem a confirmacao do que aqui foi exposto.

    Resposta
    • 29/06/2011 em 08:14
      Permalink

      Bom dia ‘o revelador”.

      Como diz o título do post, a MB pode abrir um terceiro turno de produção. Não diz que ela vai abrir esse terceiro turno concerteza.

      Na próxima vez que quiser dar alguma dica, reclamar, ou qualquer coisa, deixe seu nome real. Pessoas que se escondem atrás de um nome falso não tem peito suficiente para uma réplica!

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!