Rally Cuesta Off-road: Equipe Autoliner retorna a Botucatu para mais uma disputa




A 4ª edição do Rally Custa Off-road promete mais um grande desafio em família para a Equipe Autoliner. Enquanto Amable Martinez-Conde Barrasa, a bordo do caminhão pesado Ford Cargo 1722e, tentará chegar na frente na categoria caminhões pesados, seu filho, Rafael de Souza Martinez-Conde, irá comandar mais uma vez o Ford F-4000, para manter a liderança da categoria caminhões leves na temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country.

Após a disputa das provas do Rally de Barretos e Sertões Series, a Equipe Autoliner se prepara para a última disputa antes do Rally Internacional dos Sertões. A cidade escolhida será novamente Botucatu, palco da última etapa do calendário, localizada a 230 quilômetros da capital paulista recebe os principais nomes do off-road nacional. A prova será composta por 244 quilômetros de especiais cronometradas, dividas em dois dias (sábado e domingo), tendo seu percurso realizado por propriedades particulares de reflorestamento de eucalipto e pela Serra da Cuesta.

Vice-líderes entre os pesos-pesados, o experiente piloto Amable Martinez-Conde Barrasa terá novamente a companhia de Evandro Luiz e Leandro Oliveira na boleia do caminhão, já o novato Rafael, que teve sua estreia nas trilhas dos ralis este ano, contará mais uma vez com a navegação de José Papacena Neto, onde esperam assegurar a liderança dos caminhões leves.

Barrasa acredita que por se tratar da última prova antes do Rally dos Sertões, será fundamental ter cautela para não cometer nenhum tipo de excesso. Além disso, aposta na experiência acumulada ao longo de 21 anos para conquistar bons resultados, e diz que a parceria entre Rafael e Papacena tem melhorado a cada dia, sendo que o navegador é seu velho conhecido, já que competiram juntos em diversas provas, conquistando títulos importantes ao longo dos últimos anos. “O entrosamento deles está excelente, tanto que em quatro provas são líderes do campeonato”, disse.

Apesar do histórico de conquistas, Barrasa encara nesta temporada um novo desafio a bordo de um caminhão grande, mas afirma que a equipe está no caminho certo, e irá usar a prova de Botucatu para testar os últimos ajustes no veículo, além de melhorar ainda mais a adaptação ao equipamento. “É nossa última etapa para testar uma nova configuração no caminhão antes dos Sertões. Vamos tentar com isso ganhar mais velocidade, e melhorar nosso tempo nas especiais”, concluiu.

Fonte: Cross Brasil

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!