Randon apresenta furgão frigorífico para o mercado nacional




Dando sequência à atualização da sua linha de produtos, a empresa Randon apresentou nesta terça-feira (14/06) simultaneamente em três cidades de Santa Catarina, a nova versão frigorífica da Linha R, que tem como uma das principais novidades técnicas o processo de injeção de poliuretano que proporciona maior eficiência ao produto. Graças à mistura e a expansão do poliuretano, obtidas durante o processo mecanizado onde o equipamento é configurado para fazer a mistura na medida exata para que a injeção preencha todos os espaços, o que resulta na ausência de vazios, garantindo assim total isolamento térmico, maior homogeneidade e consequentemente aumento da resistência estrutural. O mercado de furgões frigoríficos representa o segundo melhor percentual de vendas da marca Randon, ficado atrás apenas da configuração graneleira.

Esse é o terceiro produto da Linha R que a Randon passa a oferecer ao mercado. O primeiro dentro desta nova concepção de construção de semirreboques foi a versão graneleira, mostrada há quatro meses. Em abril a empresa passou a oferecer uma versão também no Sider. O uso do poliuretano atende as especificações dos órgãos certificadores, pois não contem CFC (poluente que afeta a camada de ozônio). Outra qualidade desse material é o fato de ser “retardante” à chama, ou seja, mesmo quando exposto ao fogo as chamas não se propagam. Para Norberto Fabris, diretor executivo da Randon, as melhorias aplicadas no produto resultam em maior segurança e resistência, além de qualidade para as cargas que necessitam de temperatura controlada, como carnes e peixes congelados ou resfriados, frutas, verduras, lácteos, sorvetes, margarinas, acondicionados em paletes, caixas ou embalagens afins.

A Linha R da Randon traz uma série de inovações no processo de construção tanto internamente como na parte externa, alternando o uso de alumínio com fibra de vidro especial fabricados com sistema de evaporação de gases, eliminado desta forma qualquer tipo de odor. Já o revestimento externo é feito em duralumínio frisado e pré-pintado, com contorno em alumínio tratado termicamente. Os rebites são fixados verticalmente de uma só vez. Isso oferece mais resistência, durabilidade, menor peso, além de dispensar pintura e não oxidar.

A linha de produtos para aplicação frigorífica da Randon atende plenamente os projetos para toda a logística do transporte de cargas, com um portfólio que engloba o semirreboque para 26 a 30 pallets, o rodotrem e o bitrem de nove eixos para o transporte de 46 e 48 pallets. O próximo passo da empresa é mostrar o produto também em algumas cidades do Paraná, região que possui, depois de Santa Catarina, grande concentração de empresas dedicadas ao setor frigorífico.

Fonte: Transpoonline

Inscreva-se




Um comentário em “Randon apresenta furgão frigorífico para o mercado nacional

  • 02/08/2011 em 15:15
    Permalink

    Vamos ver se o mercado vinga. Existe uma empresa de montagem em Cambé sobre aumento de dimensões em furgões, muito boa, chama Furgão Cambé, o site deles acho que é http://www.furgaocambe.com.br abraços e parabéns pelo blog.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!