Retrospectiva Volvo: As conquistas da marca e o lançamento do NL




A década de 80 foi a largada da Volvo no Brasil. Com a inauguração de sua fábrica na cidade de Curitiba, surgiram as primeiras iniciativas sociais da marca, como o prestigiado Programa Volvo de Segurança no Trânsito e a Fundação Solidariedade, que atende a comunidade carente da região com programas de educação cidadania.

O último ano dessa marcante década reservava ainda uma grata surpresa: o lançamento da linha de caminhões NL. A apresentação desse modelo aconteceu durante o maior evento da história da marca até então, a Volvo do Brasil Truck Convention.

Do N para o NL, os caminhões sofreram uma grande evolução. Além do novo conceito de cabine, foi desenvolvido também um novo frontal do caminhão, incorporando um novo capô para comportar o motor. Com isso, o visual ficou diferenciado, principalmente pela modernidade. As potências também foram alteradas, trazendo os novos modelos:

NL10 280 nas versões 4×2 e 6×4
NL10 340 nas versões 4×2, 6×2 e 6×4
NL12 400 nas versões 4×2 e 6×4

Na próxima semana entraremos nos anos 90 e você saberá mais sobre a chegada do modelo FH ao Brasil. Não deixe de conferir!

Fonte: Blog Volvo Caminhões

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!