Scania apresenta caminhão para o segmento semipesado




A Scania apresenta seu modelo exclusivo para o mercado de caminhões semipesados brasileiro, o P 270, veículo desenvolvido especialmente para aplicações, como carga seca, caçamba, frigoríficos, tanque e sider/baú. Equipado com motor de 9 litros e 270 cavalos de potência, o semipesado Scania tem como principais diferenciais: alto torque, conforto para o motorista, economia de combustível e elevado valor de revenda.

“O P 270 chega para aumentar o portfólio de caminhões Scania, com agilidade e baixo custo operacional. Percebemos que muitos de nossos clientes de caminhões pesados também atuam no segmento semipesado. Como temos o compromisso de entregar soluções adequadas e rentáveis para o transportador, decidimos oferecer aos nossos clientes a opção de contar com um veículo semipesado Scania em sua frota.”, afirma Roberto Leoncini, diretor geral da Scania Brasil.

Com o objetivo de entregar o caminhão de acordo com a necessidade de negócio de cada cliente, a Scania oferece o P 270 com duas configurações de roda (4×2 e 6×2), duas opções de cabine, a CP 14 (sem leito) e a CP 19 (com leito). Além de quatro possibilidades de entre eixos, o que permite a montagem de implementos com diferentes comprimentos para transportar da melhor forma cargas densas ou volumétricas.

Como opcionais, os veículos podem ser equipados com ar condicionado, defletores de ar e a já consagrada tecnologia Scania Opticruise, caixa de câmbio automatizada que permite ao motorista obter melhor desempenho na direção. Completam a gama de atrativos os vidros elétricos, CD Player e preparação para rádio PX.

“O segmento semipesado está em pleno crescimento, sendo que em 2010 ele representou 35% do mercado total de caminhões. Para atender a este segmento altamente competitivo, mantivemos as melhores características dos veículos pesados da Scania, como economia de combustível, além de investirmos em conforto e ergonomia da cabine para proporcionar mais produtividade e bem estar ao motorista”, completa Leoncini.

Seguindo o conceito de prover soluções para o transportador, a Scania também oferece opções em serviços que garantem disponibilidade dos veículos, condição fundamental para aplicações em que os caminhões precisam operar continuamente.

De acordo com a necessidade de cada cliente, a montadora oferece Pacotes de Serviço com peças e mão de obra inclusas, plano de manutenção adequados às características de cada operação, estoque de peças e apoio técnico das equipes das Casas Scania.

Fonte: Brasil Caminhoneiro

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!