Senai visita fábrica da Mercedes na Alemanha




O Senai está na Alemanha para conhecer o processo produtivo e a tecnologia envolvida na fabricação do caminhão da Mercedes Benz, modelo Actros, na fábrica de Würth. O gerente da unidade do Senai de Juiz de Fora Ricardo Aloysio e Silva está no país desde o dia 6 de junho. “Já possuímos a expertise de treinamento em montagem de automóveis, agora vamos nos tornar referência na área de caminhões”, diz o gerente. Os instrutores Felipe Delgado, da área de montagem final e montagem bruta de veículos e Vicente Resende, responsável pela área de eletrônica embarcada e robótica também desembarcam no país europeu ainda neste mês.

A parceria entre o Senai e a montadora existe há 10 anos, desde a montagem da unidade do Senai dentro do complexo industrial da fábrica da Mercedes Benz em Juiz de Fora. A escola forma novos profissionais e apoia o treinamento dos funcionários da indústria. Desde 2002, a planta de Juiz de Fora fabricou os modelos Classe A, Classe C, CL e CLC. A partir deste ano a fábrica passa a montar caminhões modelos Acelo, Axor e extra-pesado Actros. “Estamos recebendo da Mercedes Benz vários equipamentos para fabricação de caminhões, e o Senai está adaptando suas instalações físicas para o treinamento de pessoal nas várias áreas do processo de produção”, diz Silva.

Os instrutores do Senai visitarão as fábricas da Mercedes nas cidades de Würth, Sildelfingen e Stuttgart. Em Würth são fabricados os caminhões Actros, Axor, Atego e caminhões especiais da linha Unimog. O Senai será responsável pelo treinamento dos novos funcionários da Mercedes Benz que serão admitidos nesta expansão da fábrica. “Os caminhões Mercedes-Benz são produzidos com o que há de mais avançado em recursos tecnológicos. Temos a oportunidade de aplicar o sistema alemão na montagem dos caminhões, aliado ao know how do Senai na área de formação profissional”, comemora Silva.

Fonte: Fiemg

Inscreva-se




3 comentários em “Senai visita fábrica da Mercedes na Alemanha

  • 30/07/2012 em 13:47
    Permalink

    No 2º semestre de 2012 iniciaremos duas turmas de montador de veículos automotores (focado no caminhão actros).
    Esse curso terá a duração de cerca de 200 horas e é totalmente gratuíto.
    Será realizado na unidade SENAI de Juiz de Fora ao lado da fábrica da Mercedes-Benz.
    Mais informações 32 3221-8666

    Resposta
  • 22/03/2012 em 23:11
    Permalink

    como faço para ser uma das privilegiadas a participar do treinamento ,
    para montagem de caminhoes

    Resposta
    • 23/03/2012 em 16:47
      Permalink

      Boa tarde!

      Procure unidades do Senai/Sest/Senat na sua região para se informar sobre cursos.

      Um abraço

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!