Shacman chega ao Brasil




Em meio a grandes discussões no mercado brasileiro de caminhões, a fabricante chinesa Shacman chega ao país para acirrar ainda mais a briga de caminhões na faixa acima dos 360 cv de potência. “No Brasil, os caminhões Shacman terão configurações especialmente desenhadas para a realidade do nosso mercado”, garante João Comelli, diretor de produto da Shacman.

A princípio, a fabricante importará dois modelos com configurações 4×2 e 6×4. Os veículos contarão com motores Cummins de 385 e 420 cv de potência – isto é, a versão ISM de 11 litros, com sistema de injeção common rail. Os caminhões já atendem a legislação de emissão de poluente Proconve P7, equivalente a Euro 5, e possuem outros apelos técnicos fortes, como eixos MAN com redução nos cubos de roda e transmissão Eaton com 12 velocidades ou Fast com 16, ambas mecânicas com over drive.

Sabendo das exigências do mercado brasileiro, a fabricante está apostando também em itens de série para firmar seus passos no país. Os caminhões irão sair de fabrica equipados com ar-condicionado e airbag. “Trata-se de um caminhão brasileiro montado na China e que atenderá plenamente às expectativas e necessidades dos transportadores brasileiros”, diz o executivo.

Com as primeiras unidades prontas para desembarcarem já na próxima semana no Brasil, a Shacman está se preparando para oferecer uma rede de concessionárias adequada para atender todo o território nacional. E, segundo informações da assessoria de imprensa da fabricante, os projetos já estão em fase de desenvolvimento e incluem ainda a construção de um centro logístico de peças de reposição. Tudo deve sair do papel até janeiro de 2012.

A Shacman é a marca da Shaanxi Heavy Duty Automobile CO., LTC. para o Brasil e outros países do MERCOSUL. Sediada na cidade de Xi’na, da cidade de Xi’an, província de Shaanxi, na região central da China, a fabricante produz caminhões há 40 anos e possui capacidade de produção de 70 000 veículos por ano.

Fonte: Transporte Mundial

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!