Volvo Trucks desenvolve cabina “low entry”




A Volvo Trucks introduziu uma nova variante de cabina na linha Volvo FE, com entrada rebaixada. Denominada Volvo FE LEC (Low Entry Cab) destina-se a aplicações com caminhões de lixo, caminhões de distribuição e outros veículos utilizados em operações que obrigam o motorista a entrar e a sair do caminhão várias vezes por dia. Com função de ajoelhamento lateral, o degrau de entrada fica a apenas a uma altura de 44 centímetros do solo.
O Volvo FE LEC possui piso inteiramente plano e um ângulo de abertura da porta de 90º no lado do passageiro. Em termos de visibilidade, o veículo dispõe de amplos espelhos orientados para a traseira, espelhos de proximidade e uma janela inferior no lado da porta do passageiro, além de espelhos laterais adicionais na parte traseira do veículo.
A nova proposta da Volvo Trucks está disponível com motor diesel de sete litros, com 300 ou 340 cv, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. A suspensão é pneumática na frente e atrás. O caminhão é comercializado na configuração 4×2 ou 6×2 (esta última com terceiro eixo direcional).

Fonte: Transporte em Revista

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!