A Iveco realizou a 2ª Discussão sobre “Sistemas Digitais Embarcados em Veículos Industriais”




Com a presença de especialistas da Iveco em matéria de eletrônica, foi realizada a 2ª Edição do ciclo de Discussões Técnicas que começou em Abril.

Estes encontros são organizados pela Iveco especialmente para os meios de comunicação com o propósito de compartilhar temas técnicos vigentes na atualidade. O encarregado de apresentar os conteúdos foi o Engenheiro Eduardo Vegas, integrante da equipe de Engenharia de Produto da Iveco Latin America, e especialista em mecatrônica, disciplina que integra a engenharia mecânica com a eletrônica e com o controle de computadores inteligentes para o desenho e a construção de produtos e processos.

Nesta discução, se fez referência aos sistemas digitais embarcados em veículos industriais, começando por a evolução dos sistemas elétricos simples ao atuais sistemas eletrônicos complexos, para logo desenvolver sua importância em questões tais como emissões de poluentes, performance, sistema de segurança, entretenimento de bordo.

Ao mesmo tempo, se deu enfase a estrutura Iveco para o desenvolvimento de sistemas digitais, que estão relacionadas com o desenvimento de produto, o processo de industrialização e a assistência técnica integral.

Já no final dos trabalhos , o Engenheiro Vegas realizou um breve sobre a eletrônica e o futuro dos caminhões e afirmou que os sistemas digitais estarão orientados a apresentar soluções de transporte desenhadas para contribuir o cuidado do meio ambiente, aumentar a eficiência energética, melhorar a aérodinamica, mudar os estilos de direção para educar os motoristas na condução, melhorando o desempenho.

Fonte: 16 Válvulas




Deixe sua opinião sobre o assunto!