Caminhões extra-pesados da MAN só rodam no Brasil em 2012

Os famosos caminhões europeus MAN extra-pesados, modelos TGS e TGX, que serão produzidos em Resende (RJ) pela MAN Latin America, só deverão ser comercializados a partir do primeiro trimestre de 2012. A previsão feita em abril do ano passado, quando foi instalada a linha de montagem na fábrica fluminense era de que a comercialização começasse este ano.

A alteração do prazo foi atribuída pela empresa à mudança da motorização para adaptar à fase sete do Programa Nacional de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve P-7), correspondente à norma europeia Euro 5.

A norma estabelece novos limites de emissões para os veículos a diesel que sairão das fábricas a partir de janeiro do próximo ano. No próximo dia 19, em evento que acontecerá em São Paulo, a MAN apresentará seus novos motores desenvolvidos de acordo com a norma. Os caminhões terão que consumir diesel S-50 (50 partes por milhão de enxofre) a partir de 2012 e S-10 a partir de 2013.

A MAN Latin America informou que os extra-pesados produzidos no Brasil serão apresentados oficialmente ao mercado na Feira Internacional da Indústria de Transporte (Fenatran), marcada para o período de 24 a 28 de outubro, em São Paulo.

Fonte: Vira Copos Portal de Serviços

Bookmark the permalink.

Deixe sua opinião sobre o assunto!